Máximos de golos e pontos "valorizam, ainda mais, uma das ligas mais competitivas do mundo", refere a Liga em comunicado
A 34.ª e última jornada da Liga SABSEG originou quatro novos recordes da competição, que foram hoje detalhados e enaltecidos pela Liga Portugal.
Desde logo, foi ronda com mais golos marcados na história da prova. Um total de 46 remates certeiros em 9 jogos, registo que superou a marca de 40 golos alcançada na 3.ª jornada da época 2014/15. De referir que, na altura, a 2.ª Liga era disputada por 24 equipas, ou seja existiam 12 duelos por jornada.
Outra marca histórica, e também relacionada com golos, foi a média por jogo registada na derradeira ronda: 5,11. O máximo anterior era de 4,11 (37 tentos em 9 jogos) e havia sido alcançado há... 19 anos, na temporada 2003/04.
Depois, foram alcançados outros dois máximos e ambos pela mesma equipa: o campeão Moreirense. A equipa de Paulo Alves amealhou 79 pontos, o que representa um novo recorde em provas com 18 equipas. O anterior pertencia ao Paços de Ferrira, que em 2018/19 somou 74 pontos. Ainda em Moreira de Cónegos, os 79 pontos em 102 possíveis, equivalentes a 77,45% de pontos conquistados, configuram agora a maior percentagem de sempre nas 32 épocas existentes de 2.ª Liga.
"Foram quatro marcas históricas que a 34.ª jornada da competição viu serem batidas e que valorizam, ainda mais, uma das ligas mais competitivas do mundo", refere, em comunicado, o organismo presidido por Pedro Proença.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United