O DEFESA Luís Lopes e o médio Pintassilgo, dois valores formados no Farense, decidiram mudar-se para o Imortal, assim como o guarda-redes Ivo. Ambos tinham contrato válido para esta temporada com a formação da capital algarvia, mas acabaram por negociar a saída para Albufeira, transportando na bagagem boa dose de mágoa, por sempre os terem olhado, na casa onde cresceram, como ”uns miúdos”.
”Primeiro ficava, depois saía... O processo não foi claro e, face a essa indecisão, parti. Acabei por concluir que continuaria a não ter grandes oportunidades no Farense, sendo visto da mesma forma de sempre”, desabafa Luís Lopes, que saiu a bem. ”Poderia ter rescindido, face ao atraso no pagamento dos vencimentos, mas decidi falar com os responsáveis. Ficou demonstrado o meu carácter.”
O jogador crê que tinha condições para jogar no Farense: ”No São Luís, só dão valor a quem vem de fora. Há um mês, João Alves disse que ia apostar nos jovens, mas isso apenas sucedeu na pré-temporada. Quantos elementos dos escalões de formação ficaram no plantel? Todos os anos é um autêntico ’bluff’...”
Pintassilgo também saiu aborrecido: ”Alves falou-me sobre um eventual empréstimo ao Imortal, dizendo que, assim, apareceria mais forte na época seguinte, mas, depois, o clube começou a contratar jogadores da minha idade e, sem pôr em causa o valor desses elementos, pensei: eles servem e eu não? Cheguei a uma conclusão: tinha terminado o meu ciclo no São Luís e importava dar um novo rumo à vida.”
E conclui: ”Em Faro seria visto como um miúdo. Tenho 22 anos e tratavam-me como se tivesse 18. Não era uma opção consistente.”
IVO AGRADECIDO
O guarda-redes Ivo também trocou o Farense pelo Imortal. Na época passada até começou como titular, mas uma inoportuna lesão atirou-o para o posto médico e, mais tarde, para a bancada, pois Candeias agarrou o lugar e, entretanto, chegou Mijanovic. A etapa vivida no São Luís ”Já faz parte do passado” e, agora, só pensa em ajudar o actual clube.
”Em Albufeira encontrei pessoas sérias que me têm procurado ajudar, desde os dirigentes a todos os elementos da equipa técnica, incluindo o líder do balneário, Pitico, o jogador mais experiente do plantel. Contamos com um grupo muito bom, não apenas do ponto de vista futebolístico mas também no que concerne à vertente humana e vamos, seguramente, alcançar as metas pretendidas.”
O ”magnífico ambiente” reinante em Albufeira constitui ”uma motivação acrescida para a nova temporada”, até porque ”aqui não há titulares predefinidos e todos procuram merecer uma oportunidade”.
Do Farense, Ivo guarda boas recordações do departamento médico, impressão corroborada por Pintassilgo. ”O Fernando Belo é uma pessoa espectacular, assim como o preparador fí- sico, Terziiski, um profissional de alto gaba- rito”.
ARMANDO ALVES
Com isso pretende atrair mais adeptos e investidores
Presidente da Liga foi convidado num painel do S4Congresso
Avançado brasileiro está disponível para integrar as opções de Filipe Cândido
Desde 1995/96 que os leões não vão além da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal