Lusitânia de Lourosa-Farense, 1-2: algarvios vencem com reviravolta

Com este resultado, a equipa treinada por Jorge Silas sobe provisoriamente à sétima posição, com 10 pontos

Farense vence em casa do Lusitânia de Lourosa
Farense vence em casa do Lusitânia de Lourosa • Foto: Facebook Farense

O Farense impôs-se, este sábado,  por 2-1 na visita ao Lusitânia de Lourosa, depois de ter estado a perder, em jogo da para a sétima jornada da 2.ª Liga.

Tiago Dias colocou o Lusitânia de Lourosa em vantagem logo aos sete minutos, mas Marco Matias restabeleceu a igualdade aos 14, antes de Derick Poloni completar a reviravolta aos 37 minutos. Já ao cair do pano, Brian Araújo ainda defendeu uma grande penalidade para segurar a vitória algarvia.

Com este resultado, o Farense subiu provisoriamente à sétima posição, com 10 pontos, mais um do que o Lusitânia de Lourosa, que se encontra logo atrás na tabela.

A formação da casa entrou mais pressionante na partida e, logo aos sete minutos, Tiago Dias aproveitou um cruzamento de Arsénio a partir da ala direita para inaugurar o marcador, com um remate com a bola ainda no ar, que entrou junto ao canto inferior da baliza defendida por Brian Araújo.

No entanto, a vantagem não viria a durar muito tempo e, aos 14 minutos, após uma defesa complicada de Vítor Hugo ao remate de Cláudio Falcão, a bola sobrou para o experiente Marco Matias, que só teve de empurrar para igualar a partida.

Aos 29 minutos, Rafael Teixeira quase aproveitou uma desatenção da defesa lusitanista, antes de voltar a castigar a linha defensiva adversária com a sua agressividade.

Aos 37 minutos, antecipou-se ao guardião Vítor Hugo que acabou por derrubá-lo já dentro de área. Na conversão da grande penalidade, o defesa Derick Poloni não vacilou e completou a 'cambalhota' no marcador com um remate potente para o lado direito.

No segundo tempo, a equipa de Pedro Miguel procurou dar a volta ao resultado, mas sem grande sucesso.

Já em cima do apito final, Ndiaye travou o remate de Fabinho com o braço, dentro da área, e João Silva teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida, mas Brian Araújo acabou negar o golo do avançado português da marca dos 11 metros, segurando assim a vitória.

Jogo no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Lusitânia de Lourosa-Farense, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

1-0, Tiago Dias, 07 minutos.

1-1, Marco Matias, 14.

1-2, Derick Poloni, 38 (grande penalidade).

Equipas:

Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Gonçalo Braga (Fabinho, 58), Dylan Collard, Bruno Faria, Luís Rocha (Tiago Cerveira, 83), Dória, Miguel Teixeira (Aly Palacios, 74), Arsénio (Do Marcolino, 74), João Vasco (Danny, 46), Tiago Dias e João Silva.

(Suplentes: Ricardo Moura, Josué, Silvério, Alhassan, Aly Palacios, Do Marcolino, Fabinho, Tiago Cerveira e Danny).

Treinador: Pedro Miguel.

Farense: Brian Araújo, Dário Miranda (Rivaldo, 68), Lucas D'Agrella, Franco Romero, Derick Poloni, Cláudio Falcão, Assane Ndiaye, Rafael Teixeira (Miguel Menino, 76), Marco Matias (Diego Dorregaray, 84), Balla Sangaré (Dário, 84) e Jaime Pinto (Yannick Semedo, 68).

(Suplentes: Jakob Tannander, Rui Costa, Miguel Menino, Dário, Gio, André Candeias, Yannick Semedo, Diego Dorregaray e Rivaldo).

Treinador: Jorge Silas.

Árbitro: Hélder Carvalho (Associação de Futebol de Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Vasco (42), Cláudio Falcão (55), Dylan Collard (70), Rivaldo (73) e Brian Araújo (85).

Assistência: cerca de 2000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas