Ainda que mais atacante, o Mafra não conseguiu traduzir as oportunidades em golos...
O Mafra registou este domingo mais um empate em casa, desta feita perante o Atlético, por 0-0, em jogo. O nulo castiga a escassa ousadia ofensiva da equipa mafrense nos seus confrontos caseiros, onde tem desperdiçado imensos pontos, desiludindo os seus adeptos, que voltaram a contestar Jorge Neves.
O conjunto anfitrião foi claramente o mais perigoso durante a primeira parte. Atacou mais, teve melhor critério na posse de bola e desfrutou de uma grande oportunidade aos 38 minutos, quando Alisson, após tirar o lateral Pedro Almeida da frente, rematou fortíssimo para grande defesa do jovem guardião alcantarense Meira.
Na sequência do respetivo pontapé de canto, Sandro cabeceou mas a bola sai a poucos centímetros do poste direito da baliza do Atlético. O jogo chegou ao intervalo sem golos, mas o Mafra merecia estar a vencer, nem que fosse pela margem mínima.
Na segunda parte, e quando se esperava que o Mafra surgisse com maior ousadia atacante à procura do triunfo, sucedeu exatamente o oposto.
O técnico Jorge Neves lançou para o relvado o estreante avançado brasileiro Érico Júnior e o extremo Luís Carlos, mas continuou a utilizar dois médios defensivos, Kiki Ballack e Tiago Costa.
E foi o Atlético a criar as melhores chances de jogo na etapa complementar. Primeiro por Malele, aos 77 minutos, mas o jogador dos lisboetas não chegou a tempo a um cruzamento muito bem tirado da esquerda pelo veterano Jorge Ribeiro.
Depois, aos 87, e num livre marcado do lado direito pelo mesmo Jorge Ribeiro, o central congolês Pierre Mbemba antecipou-se aos defesas do Mafra e cabeceou a bola, que saiu a poucos centímetros da baliza defendida pelo guarda-redes francês Mory Diaw.
O nulo final acabou por ser justo e sancionou dois conjuntos pragmáticos e sobretudo mais preocupados em não perder o jogo do que em somar os três pontos da vitória.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra.
Equipas:
- Mafra: Mory Diaw, André Teixeira, Sandro, Han Pengfei, Joel Ferreira, Kiki Ballack, Diogo Gouveia (Tiago Costa, 53), Vasco Varão, Leo, Alisson e Adelaja (64).
(Suplentes: Leão, Rafael Goiano, Tiago Costa, Luís Carlos, Ivan Fidalgo, Diogo Ribeiro e Érico Júinior).
Treinador: Jorge Neves.
- Atlético: Meira, Pedro Almeida, Lucas (Gerevini, 16), Jefferson, Pierre Mbema, Jorge Ribeiro, Djikiné, Hélio, Steph (Celestino, 63), Minor López, Vouho (Malele, 75).
(Suplentes: Danilo, Celestino, Palacios, Mauricio, Malele, Gerevini, Nadson).
Treinador: Pedro Hipólito.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (76), Gerevini (84), Kiki Ballack (90+1) e Jorge Ribeiro (90+1).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Lateral do Chaves abordou o papel de capitão da formação transmontana em entrevista à Liga Portugal
Distinção relativa a agosto
Médio espanhol leva quatro participações em golo em cinco titularidades pela equipa minhota
Médio de 29 anos vai rubricar um contrato válido por uma temporada
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0