Ainda que mais atacante, o Mafra não conseguiu traduzir as oportunidades em golos...
O Mafra registou este domingo mais um empate em casa, desta feita perante o Atlético, por 0-0, em jogo. O nulo castiga a escassa ousadia ofensiva da equipa mafrense nos seus confrontos caseiros, onde tem desperdiçado imensos pontos, desiludindo os seus adeptos, que voltaram a contestar Jorge Neves.
O conjunto anfitrião foi claramente o mais perigoso durante a primeira parte. Atacou mais, teve melhor critério na posse de bola e desfrutou de uma grande oportunidade aos 38 minutos, quando Alisson, após tirar o lateral Pedro Almeida da frente, rematou fortíssimo para grande defesa do jovem guardião alcantarense Meira.
Na sequência do respetivo pontapé de canto, Sandro cabeceou mas a bola sai a poucos centímetros do poste direito da baliza do Atlético. O jogo chegou ao intervalo sem golos, mas o Mafra merecia estar a vencer, nem que fosse pela margem mínima.
Na segunda parte, e quando se esperava que o Mafra surgisse com maior ousadia atacante à procura do triunfo, sucedeu exatamente o oposto.
O técnico Jorge Neves lançou para o relvado o estreante avançado brasileiro Érico Júnior e o extremo Luís Carlos, mas continuou a utilizar dois médios defensivos, Kiki Ballack e Tiago Costa.
E foi o Atlético a criar as melhores chances de jogo na etapa complementar. Primeiro por Malele, aos 77 minutos, mas o jogador dos lisboetas não chegou a tempo a um cruzamento muito bem tirado da esquerda pelo veterano Jorge Ribeiro.
Depois, aos 87, e num livre marcado do lado direito pelo mesmo Jorge Ribeiro, o central congolês Pierre Mbemba antecipou-se aos defesas do Mafra e cabeceou a bola, que saiu a poucos centímetros da baliza defendida pelo guarda-redes francês Mory Diaw.
O nulo final acabou por ser justo e sancionou dois conjuntos pragmáticos e sobretudo mais preocupados em não perder o jogo do que em somar os três pontos da vitória.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra.
Equipas:
- Mafra: Mory Diaw, André Teixeira, Sandro, Han Pengfei, Joel Ferreira, Kiki Ballack, Diogo Gouveia (Tiago Costa, 53), Vasco Varão, Leo, Alisson e Adelaja (64).
(Suplentes: Leão, Rafael Goiano, Tiago Costa, Luís Carlos, Ivan Fidalgo, Diogo Ribeiro e Érico Júinior).
Treinador: Jorge Neves.
- Atlético: Meira, Pedro Almeida, Lucas (Gerevini, 16), Jefferson, Pierre Mbema, Jorge Ribeiro, Djikiné, Hélio, Steph (Celestino, 63), Minor López, Vouho (Malele, 75).
(Suplentes: Danilo, Celestino, Palacios, Mauricio, Malele, Gerevini, Nadson).
Treinador: Pedro Hipólito.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (76), Gerevini (84), Kiki Ballack (90+1) e Jorge Ribeiro (90+1).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Técnico do Sporting B superou Vítor Martins, do Torreense, e Fábio Pereira, da U. Leiria
Leões regressam ao Estádio Luís Filipe Menezes, onde receberam o Chaves, na 2ª jornada do campeonato
Avançado luso-brasileiro de 35 anos pode estrear-se no encontro com o Portimonense
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen