Castores batidos num jogo animado
O Mafra derrotou este sábado o Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo da segunda jornada da Segunda Liga que teve todos os golos marcados no primeiro tempo. O primeiro golo do encontro surgiu num remate colocado de Miguel Sousa (39') e Lima (41) empatou de cabeça logo de seguida. Ainda antes do intervalo, Ousmane Diao (43') fez o resultado final do jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra.
Com este triunfo, o Mafra soma os primeiros três pontos no campeonato, depois da derrota frente ao Benfica B na ronda inaugural, enquanto o Paços de Ferreira permanece com um ponto, conquistado na semana passada, frente à União de Leiria.
O Paços de Ferreira entrou melhor em campo e nos primeiros minutos tomou conta do controlo do jogo. O Mafra respondeu depois dos 10 minutos iniciais, equilibrou o sentido do jogo e com uma pressão alta forçou os primeiros erros dos pacenses, que passaram a atuar em contra-ataque.
A primeira oportunidade de golo do jogo surgiu junto da baliza do Mafra, com Aldair e Uilton a dinamizarem pelo flanco direito e o ala a atirar para defesa de Oláfsson para canto. Aos 35 minutos, Brian Cipenga voltou a testar os reflexos de Oláfsson, mas aos 39', contra a corrente do jogo, foi o Mafra a chegar à vantagem. Os saloios recuperaram a bola no meio campo, apanharam os castores em contrapé, Miguel Sousa entrou na área e, com um remate fulminante de pé direito, fez o 1-0.
O Mafra quase nem pôde saborear o golo, já que na jogada seguinte, aos 41 minutos, Lima, entre os centrais da casa, subiu ao primeiro andar após um livre e repos o empate no marcador. Eram minutos loucos em Mafra e, aos 43 minutos, Ousmane Diao recolocou a equipa de Silas em vantagem: a atuar como lateral direito, o senegalês ganhou nas alturas após mais um livre e 'fuzilou' a baliza pacense, com o lance a ser validado pelo VAR.
Em desvantagem no marcador, o Paços de Ferreira entrou mais controlador para o segundo tempo, com mais posse de bola, mas foi o Mafra a estar mais perto do terceiro golo, com Nibe a perder no cara a cara com o experiente Marafona. Mas o Paços de Ferreira não desistia e, aos 60 minutos, após bom trabalho de Cipenga, Rui Fonte atirou à trave na melhor oportunidade da equipa de Ricardo Silva para chegar ao empate.
Com o aproximar dos minutos finais, Silas percebeu a subida do Paços no terreno, começou a resguardar a sua defesa e os castores começaram a bombear bolas para a área mafrense, mas pouco perigo criaram. A equipa da casa apostou no contra-ataque e, já perto do minuto 90, teve a melhor ocasião do segundo tempo, que podia ter sentenciado o encontro: Djú partiu sozinho para a baliza de Marafona, mas o guarda-redes voltou a salvar o pacenses, antes de Antunes impedir, também ele, a festa do Mafra, mantendo o 2-1 com que se chegou ao apito final.
Jogo no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra-Paços de Ferreira, 2-1
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Miguel Sousa, 39'
1-1, Lima, 41'
2-1, Ousmane Diao, 43'
Equipas:
- Mafra: Oláfsson, Ousmane Diao (Bak, 83), João Goulart, Pedro Barcelos, Gui Ferreira, Pedro Bravo, Miguel Sousa (Chriso, 74), Maddi (Lucas Gabriel, 65), Nibe (Texel, 83), Mesaque Djú e Diogo (Etim, 65).
(Suplentes: André Paulo, Chriso, Lucas Gabriel, Moreno, Lopes, Etim, Byskov, Texel e Bak).
Treinador: Silas.
- Paços de Ferreira: Marafona, Aldair, Lima, Ferigra, Simão Rocha (Antunes, 46), Marcos Paulo (Gorby, 61), Luiz Carlos (Matchoi, 61), Uilton (Costinha, 71), Welton Júnior (Rui Fonte, 46), Brian Cipenga e João Celeri.
(Suplentes: Zé Pedro, Pedro Ganchas, Antunes, Matchoi, Rui Fonte, Bastos, Gorby, Costinha e Jójó).
Treinador: Ricardo Silva.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Paulo (59), João Celeri (60) e Etim (86).
Assistência: Cerca de 800 espetadores
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam