Golos foram marcados no início do encontro por Safira (7') e Calila (13')
O Santa Clara venceu este domingo o Mafra por 2-0, em jogo da 33.ª jornada da Liga Sabseg, num jogo que dominou e em que entrou já a saber que tinha lugar garantido na Liga Betclic 2024/25.
Os golos dos açorianos foram alcançados logo no início do encontro, por Safira, aos sete minutos, e Calila, aos 13'.
Relacionada
Com este resultado, o Santa Clara ocupa a primeira posição da tabela, com 70 pontos, e na próxima jornada, a última, pode vencer a prova, caso bata a U. Leiria ou o Nacional não vença, em casa, o Mafra.
Já os saloios, que hoje tiveram um jogo apático, estão num tranquilo oitavo lugar, com 44 pontos, mas têm ainda o objetivo de subir lugares na classificação.
Ao saber da promoção à Liga Betclic antes do apito inicial, o Santa Clara entrou em campo galvanizado e não demorou a passar para a liderança do marcador.
Aos sete minutos, Safira inaugurou o marcador, com o seu sexto golo na prova. Depois de um lance pela esquerda do ataque, MT fez o cruzamento e o avançado surgiu ao primeiro poste a concretizar.
O clima, que já era de festa, mais animado ficou e o Santa Clara, pouco depois, fez o 2-0, por Diogo Calila, após um cruzamento preciso de Adriano Firmino. O Santa Clara estava solto no encontro e o Mafra sem espaço e tempo para respirar.
O melhor que os saloios conseguiram foi um remate forte de Pité a fechar a primeira parte, mas nem esse lance valeu, pois o médio estava em fora de jogo.
Na segunda parte, voltou a repetir-se o cenário do primeiro tempo, com o Santa Clara a entrar mais concentrado e rapidamente a abeirar-se da baliza de André Paulo. Safira voltou a dispor de uma grande oportunidade, mas desta feita não conseguiu chegar ao cruzamento de MT.
Aos 55 minutos, surgiu o primeiro lance de real perigo para o Mafra, com Miguel Falé a rematar ao poste. O avançado ganhou nas alturas, cabeceou, mas a bola acabou no ferro da baliza de Gabriel Batista.
Até final, o Santa Clara, claramente por cima no encontro, geriu o ritmo, fez a festa, e o melhor que o Mafra conseguiu foi uma oportunidade desperdiçada por Mesaque Dju na cara do guarda-redes.
Jogo no Estádio Municipal de Mafra
Mafra - Santa Clara, 0-2
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
0-1, Safira, 07 minutos
0-2, Calila, 13'
Equipas:
- Mafra: André Paulo, Texel, Ousmane Diao, João Goulart, Lopes, Pité (Lucas Gabriel, 62'), Pedro Bravo (Gonçalo Barros, 85'), Miguel Sousa, Rodri (Balbúrdia, 79'), Falé (Mesaque Dju, 79') e Sturgeon (Nibe, 62')
(Suplentes: Oláfsson, Beni Júnior, Mesaque Dju, Lucas Gabriel, Nibe, Gonçalo Barros, Fabinho, Lind e Balbúrdia)
Treinador: Jorge Silas
- Santa Clara: Gabriel Batista, Pedro Pacheco, Rocha, Rafael Sousa, Calila (Jair Semedo, 74'), Pedro Ferreira, Adriano (Ageu, 90'+1), MT, Bruno Almeida (Klismahn, 58'), Vinicius (Gabriel Silva, 58') e Safira (Rafael, 58')
(Suplentes: Marco Diaz, Sema Velásquez, Andrezinho, Paulo Henrique, Ageu, Jair Semedo, Gabriel Silva, Klismahn e Rafael)
Treinador: Vasco Matos
Árbitro: Bruno Pires Costa (AF Viana do Castelo)
Ação disciplinar: Nada a assinalar
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida