Golos foram marcados na primeira parte
Mafra e Sporting da Covilhã empataram este sábado a dois golos, em jogo da 30.ª jornada da 2.ª Liga, num encontro em que todos os golos foram marcados no primeiro tempo.
O Mafra adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por Camará, mas o Sporting da Covilhã reagiu na jogada seguinte, aos 14', com André Almeida a repor o empate. Aos 22 minutos, Andrézinho recolocou os 'saloios' na frente, mas o Sporting da Covilhã voltou a reagir, com Wendel, aos 39', a fazer o 2-2 final.
Com este empate, Mafra e Sporting da Covilhã mantêm o jejum de vitórias e elevam para seis o número de jogos sem ganhar. A equipa de Ricardo Sousa, que soma o segundo empate no comando da equipa mafrense, soma agora 35 pontos e está na 11.ª posição da tabela, à frente do Sporting da Covilhã, que, com 32 pontos, ocupa a 12.ª posição.
A primeira parte foi de grande qualidade de parte a parte e a eficácia foi nota dominante. Logo aos quatro minutos, Andrézinho deixou um primeiro aviso, num remate de fora da área, e aos 11 foi Camará a inaugurar o marcador para o Mafra.
Cuca encontrou o avançado à entrada da área e Camará disparou forte, de primeira, sem hipóteses de defesa para Léo Navacchio.
A vantagem 'saloia' não durou muito e, três minutos depois, o Sporting da Covilhã voltou a empatar o jogo, numa jogada em que brilharam os centrais Jaime e André Almeida. Depois de um livre na direita do ataque serrano, o Mafra não conseguiu aliviar e Jaime cruzou para o centro da pequena área, com André Almeida a ser mais rápido a reagir e a empurrar para a baliza de Godinho.
O Mafra não esmoreceu e aos 22 minutos, numa das mais bonitas jogadas do encontro, fez o 2-1. Desta feita foi Camará a iniciar a jogada, com uma abertura para Carlos Daniel no flanco direito, e o extremo cruzou com mestria para o segundo poste, onde Andrézinho apareceu a fazer o segundo da equipa de Ricardo Sousa.
Já à entrada para os cinco minutos finais do primeiro tempo, o Sporting da Covilhã voltou a empatar o jogo e respondeu ao segundo golo do Mafra igualmente com uma jogada de entendimento no seu ataque. Numa transição rápida depois de uma recuperação de bola a meio campo, os serranos isolaram Jean Felipe na direita e o lateral cruzou para Wendel, que, com um remate de primeira, se estreou a marcar na 2.ª Liga.
A segunda parte no Municipal de Mafra foi bem mais calma do que a primeira e a primeira oportunidade de golo chegou apenas depois do minuto 60, com Enoh perto de festejar para o Sporting da Covilhã, mas a 'esbarrar' em duas grandes defesas de Godinho, que segurou o empate para o Mafra.
Aos 70 minutos, a formação do Oeste, que acabou o encontro reduzida a 10 devido à expulsão por acumulação de amarelos do recém-entrado Kaká, reagiu por Gui Ferreira, num remate fortíssimo para defesa apertada de Léo Navacchio, que pouco depois teve um descuido na defesa a um livre, mas que acabou por emendar a tempo, com a bola a 'cheirar' a linha de golo.
Jogo no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra - Sp. Covilhã, 2-2.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores:
1-0, Camará, 11 minutos.
1-1, André Almeida, 14'.
2-1, Andrézinho, 22'.
2-2, Wendel, 39'.
Equipas:
- Mafra: Godinho, Nuno Campos, João Miguel, Pedro Barcelos, Gui Ferreira (Bruno Fonseca, 83), Ismael, Andrézinho (Fidelis Irhene, 84), Cuca, Carlos Daniel (Kaká, 73), João Graça (Okitokandjo, 72) e Camará (Rodrigo Martins, 90+4).
Suplentes: Filipe Neves, Bruno Fonseca, Rodrigo Martins, Fidelis Irhene, Okitokandjo, Kaká, Lee, Tomás Domingos e Miguel Lourenço.
Treinador: Ricardo Sousa.
- Sp. Covilhã: Léo Navacchio, Jean Felipe, André, Jaime, Joel Vital, Tiago Moreira, Gilberto, Filipe, Jorge Vilela (Hanan, 78), Wendel (Areias, 90+1) e Enoh (Léo Cá, 90+3).
Suplentes: Igor, Felipe Macedo, Areias, João Cardoso, Hanan, N'Dao Lamine, Léo Cá, Bernardo e Inusah).
Treinador: José Bizarro.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Vilela (60), Kaká (74 e 76), Wendel (79) e Godinho (81). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Kaká (76).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida