O único golo do encontro foi marcado por Lucas Silva, ainda no primeiro tempo (29'), num lance de contra-ataque em que a equipa do Mafra conseguiu colocar no ataque três jogadores para apenas um do Chaves
O Mafra venceu este sábado o Desportivo de Chaves por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da 2ª Liga, aproveitando desta maneira o desaire do Farense frente ao Estoril para se aproximar do topo da classificação.
O único golo do encontro foi marcado por Lucas Silva, ainda no primeiro tempo (29'), num lance de contra-ataque em que a equipa do Mafra conseguiu colocar no ataque três jogadores para apenas um do Chaves.
Com este resultado, a equipa do Mafra passa a somar 34 pontos, na terceira posição do campeonato, e está apenas dois do segundo, o Nacional, que, com menos um jogo, pode passar para a liderança depois da derrota do Farense, que soma 37. Já o Desportivo de Chaves, leva já quatro jogos sem ganhar e, com 27 pontos, pode acabar esta jornada na segunda metade da tabela.
O jogo no Municipal de Mafra arrancou com oportunidades de golo nas duas balizas. Primeiro, o Chaves, que logo aos dois minutos viu Godinho impedir o golo, após desvio de André Luís, e depois o Mafra, que na resposta ao lance dos flavienses esteve também perto de inaugurar o marcador, com Paul Ayongo a desmarcar Nuno Rodrigues, que se deixou antecipar no último segundo por um defesa transmontano.
Aos nove, Lucas Silva testou pela primeira vez a mira e, com um remate potente de fora da área, fez a bola rasar o poste da baliza de Ricardo Moura. Foi o primeiro aviso do avançado brasileiro, que, aos 29', marcou mesmo, concluindo uma jogada exemplar de contra-ataque do Mafra.
Tal como no primeiro tempo, o Desportivo de Chaves entrou para a segunda parte mais perigoso e a empurrar o Mafra para junto da sua área. Nesse período, André Luís e João Teixeira puseram em sentido os centrais da equipa do Oeste, mas Godinho nunca teve verdadeiramente uma defesa complicada.
Aos 78 minutos, já depois de César Peixoto fazer duas substituições e colocar quatro homens na frente de ataque flaviense, Platiny desperdiçou a melhor ocasião dos visitantes. Só com Godinho pela frente, o avançado não conseguiu levar a melhor e deixou o guardião mafrense brilhar uma vez mais.
A fechar o encontro, o Desportivo de Chaves voltou a estar perto da igualdade, mas Platiny, desastrado, voltou a desperdiçar uma bola de golo depois de uma desatenção de Juary que quase impedia o Mafra de somar mais três pontos.
Jogo no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra - Desportivo de Chaves, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Lucas Silva, 29 minutos.
Equipas:
- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, João Miguel, Joel, Nuno Rodrigues (Miguel Lourenço, 90+3), Zé Tiago (Cazonatti, 90+1), Franco, Lucas Silva (Areias, 84), Paul Ayongo e Tavares.
(Suplentes: Chastre, Flávio Silva, Areias, Rui Gomes, Gui Ferreira, Miguel Lourenço e Cazonatti).
Treinador: Vasco Seabra.
- Desportivo de Chaves: Ricardo Moura, Jean Filipe, Diego Galo, Hugo Basto, Simão, Bernardo (Platiny, 54), Benny (Wellington Carvalho, 76), Gamboa (Raphael Guzzo, 81), Fatai, André Luís e João Teixeira.
(Suplentes: Igor Rodrigues, Jefferson, Raphael Guzzo, João Correia, Wellington Carvalho, Calasan e Platiny).
Treinador: César Peixoto.
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Teixeira (84) e Areias (89).
Assistência: cerca de 900 espetadores.
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
Messeguem, médio dos viriatos, e Jorge Pinto, treinador da equipa da casa, punidos com 1 jogo de suspensão
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Apesar de defrontar adversário de escalão inferior, técnico garante abordagem idêntica ao campeonato no Jamor
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve