Marítimo-Ac. Viseu, 2-2: golo nos descontos salva madeirenses

Adrián Butzke marcou aos 90'7 e impediu derrota do conjunto insular

Duelo entre Marítimo e Ac. Viseu
Duelo entre Marítimo e Ac. Viseu • Foto: Liga Portugal

Marítimo e Académico de Viseu empataram hoje 2-2, no jogo de abertura da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, com o golo do empate maritimista a surgir já no período de compensação da segunda parte.

Em partida realizada no Funchal, o conjunto visitante esteve por duas vezes à frente do marcador, com golos de André Clóvis, de grande penalidade, aos 56 minutos, e Samba Koné, aos 63, tendo os madeirenses respondido com tentos de Noah Madsen, aos 59, e Adrián Butzke, aos 90+7, que resgatou um ponto para o 'leão' do Almirante Reis.

Depois de um início pouco movimentado, o emblema insular tomou conta das operações, dominando quase por completo durante a primeira parte e criando várias ocasiões a partir do quarto de hora de jogo.

Na mais flagrante, Alexandre Guedes cabeceou para uma defesa apertada de Bruno Brígido, com a bola a tocar ao de leve na trave, aos 19 minutos.

Os golos surgiram depois do intervalo, com a formação visitante a subir de produção e a marcar primeiro, na sequência de uma grande penalidade a castigar falta de Samu sobre Anthony Correia, sendo que André Clóvis não desperdiçou na cobrança, aos 56.

Três minutos volvidos, o conjunto orientado por Vítor Matos repôs a igualdade, num lance em que Noah Madsen subiu até à área contrária e cabeceou sem hipóteses, respondendo a uma assistência de Martin Tejón.

Contudo, e quando ainda se festejava na bancadas, o Académico Viseu voltou à posição de vantagem, com um golo de belo efeito de Samba Koné, que 'atirou' de fora da área sem hipóteses para o guardião da casa.

No período de compensação da segunda parte, o árbitro Pedro Ramalho assinalou novo penálti, agora para o Marítimo, numa jogada muito confusa dentro da grande área da equipa forasteira.

Na cobrança do castigo máximo, Adrián Butzke atirou para uma primeira defesa de Bruno Brígido, mas conseguiu fazer o 2-2 na recarga, permitindo ao Marítimo somar 14 pontos e igualar provisoriamente o Vizela na liderança, ao passo que o Académico de Viseu ocupa agora o 14º lugar, com seis pontos.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo -- Académico de Viseu, 2-2.

Intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, André Clóvis, 56 minutos (grande penalidade).

1-1, Noah Madsen, 59.

1-2, Samba Koné, 63.

2-2, Adrián Butzke, 90+7.

Equipas:

- Marítimo: Samu, Júnior Almeida (Alberth Elis, 80), Noah Madsen, Rodrigo Borges, Paulo Henrique, Vladan Danilovic (Ibrahima Guirassy, 68), Raphael Guzzo, Marco Cruz (Carlos Daniel, 68), Martin Tejón, Simo Bouzaidi (Rodrigo Andrade, 80) e Alexandre Guedes (Adrián Butzke, 23).

(Suplentes: Gonçalo Tabuaço, David Freitas, Rodrigo Andrade, Ibrahima Guirassy, Carlos Daniel, Francisco Gomes, Peña Zauner, Alberth Elis e Ádrian Butzke).

Treinador: Vítor Matos.

- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Anthony Correia, Nikos Michelis, Pedro Barcelos, Benjamín Rojas (Robinho, 46) Samba Koné, Soufiane Messeguem, Gustavo Costa (Igor Milioransa, 46), Nils Mortimer (Cihan Kahraman, 79), Álvaro Zamora (Simão Silva, 72) e André Clóvis (João Guilherme, 89).

(Suplentes: Domen Gril, Igor Milioransa, Mohamed Aidara, Rodrigo Guedes, João Guilherme, Cihan Kahraman, Robinho, Lorougnon Gohi e Simão Silva).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samu (53), Paulo Henrique (56), Rodrigo Borges (65), Álvaro Zamora (67) e Bruno Brígido (85).

Assistência: 6.726 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas