Viseenses acabaram o jogo reduzidos a 10
Marítimo e Académico de Viseu não foram este domingo além de um empate a uma bola, na Madeira, em partida da 17ª jornada da Liga Sabseg, com os madeirense a poderem atrasar-se na luta pela subida.
André Clóvis (39 minutos) deu vantagem aos viseenses (nonos), com Lucas Silva (78') a empatar para o Marítimo, que se mantém na quarta posição, mas pode ver Nacional e Santa Clara afastarem-se na luta pela subida.
A jogar fora de portas, foram os viseenses a criar a primeira situação de perigo, com André Clóvis a assistir Yuri Araújo, que, perante Amir Abedzadeh, não conseguir bater o iraniano.
A ameaça estava dada e foi consumada aos 39 minutos. Após um lançamento de linha lateral, André Almeida penteou o esférico para André Clóvis, que, solto de marcação na pequena área, se limitou a encostar de cabeça.
Os verde-rubros revelaram-se impotentes perante o conjunto de Viseu, sendo a sua melhor oportunidade um remate de Euller para fora, em tentativa de meia distância, já nos descontos da primeira parte.
Após o intervalo, foi a formação de terras de Viriato a entrar melhor uma vez mais e Samba Koné, aos 51 minutos, atirou ao lado, quando estava em posição para fazer bem melhor.
A partir daqui, o Académico de Viseu baixou as linhas e ficou à mercê dos maritimistas. Aos 57 minutos, Euller assistiu José Bica, que, no interior da grande área, rematou por cima, sendo que aos 73' o mesmo Bica falhou nova oportunidade, novamente dentro de área.
A insistência deu os seus frutos a um quarto de hora do fim, na cobrança de um livre direto de Lucas Silva, no qual Domen Gril não ficou isento de culpas. Na origem do lance, a turma de Jorge Simão ficou reduzida a dez elementos, o que limitou as suas aspirações no encontro.
Até final, os leões do Almirante instalaram-se no reduto defensivo dos visitantes, sendo que Platiny esteve por duas vezes perto de consumar a reviravolta, mas em ambas as ocasiões Domen Gril redimiu-se do golo consentido.
Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal
Marítimo - Académico de Viseu, 1-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, André Clóvis, 39 minutos
1-1, Lucas Silva, 78'
Equipas:
- Marítimo: Amir Abedzadeh, Igor Julião, René Santos, Matheus Costa, Fábio China (Bruno Marques, 78'), Diogo Mendes (Marcos Silva, 87'), Noah Françoise (Bruno Xadas, 46'), Euller Silva, Lucas Silva, Higor Platiny e José Bica
(Suplentes: Samuel Silva, Dylan Collard, Tomás Domingos, Marcos Silva, Bruno Xadas, João Tavares, Francisco Gomes, Bernardo Gomes e Bruno Marques)
Treinador: Fábio Pereira
- Académico de Viseu: Domen Gril, André Almeida, Nduwarugira, João Pinto (Miguel Bandarra, 67'), Igor Milioransa, Messeguem, Samba Koné, Marquinho, Goutier, Yuri Araújo (Jovani, 77') e André Clovis (Steven Petkov, 69')
(Suplentes: Mouhamed Mbaye, Kauâ Oliveira, Miguel Bandarra, Henrique Gomes, Tomás Silva, Jovani, Daniel Labila, Rodrigo Pereira e Steven Petkov)
Treinador: Jorge Simão
Árbitro: Bruno Pires Costa (AF Viana do Castelo)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samba Koné (35' e 75') e Lucas Silva (53'). Cartão vermelho por acumulação para Samba Koné (75')
Assistência: 5.988 espetadores
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam