Jorge Chula empatou a contenda dois minutos depois o inaugurar do marcador...
O Marítimo B empatou a uma bola com o Académico de Viseu, na partida que abriu a terceira jornada da 2.ª Liga o que permitiu à formação visitante somar o primeiro ponto na prova. Os golos surgiram na primeira parte, com a equipa de Viseu a inaugurar o marcador, por Ouattara, aos 20 minutos, mas o conjunto insular a empatar dois minutos depois, por Jorge Chula.
A partida revelou-se muito dividida no primeiro quarto de hora, com a única oportunidade clara num golo invalidado a Jorge Chula, por fora-de-jogo, após passe de Edivândio. Na primeira vez em que foi à baliza adversária com perigo, o Académico de Viseu chegou ao golo. Após uma primeira tentativa de Tiago Gonçalves, um cruzamento de Tomé encontrou a cabeça do costa-marfinense Ouattara, que saltou mais alto que a defensiva "verde-rubra", e fez o primeiro golo do Académico na II Liga.
Relacionadas
O Marítimo B não tardou a responder e, dois minutos volvidos, Chula aproveitou o adormecimento da defesa adversária para rematar à vontade na grande área, sem hipótese de defesa para Hélder Godinho. A equipa insular podia mesmo ter dado a volta ao marcador aos 24 minutos, com Edivândio a rematar forte de pé esquerdo ao lado, mas o Académico também desfrutou de algumas oportunidades, por Marco Lança (36 minutos) e Ouattara (43 e 44).
O último lance da primeira parte pertenceu ao Marítimo B, num livre direto perigoso de João Diogo, que deixou o aviso a Godinho para os seguintes 45 minutos. Ivo Vieira mexeu na formação da casa ao intervalo, fazendo duas alterações, e a equipa entrou melhor na partida com Pana a cabecear perto do alvo, logo aos dois minutos do segundo tempo. José Rui respondeu aos 51 minutos, para os forasteiros, com um remate rasteiro para boa intervenção de Leoni mas, a partir daqui, só deu Marítimo.
Aos 63 minutos, num lançamento lateral de João Diogo, Tiago rematou forte para intervenção de Godinho, com Chula a não conseguir fazer melhor na recarga. O lateral João Diogo dispôs das melhores oportunidades até ao fim, com um cruzamento traiçoeiro (81 minutos) e um remate de fora da área (88), numa segunda parte em que a qualidade de jogo baixou e o Marítimo sentiu dificuldades em transpor a defesa de cinco elementos montada por Filipe Moreira.
Com este empate, o Académico de Viseu consegue o primeiro ponto, após duas derrotas nas duas primeiras jornadas, enquanto o Marítimo B passa a somar quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e uma derrota.
Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B-Académico de Viseu, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Ouattara, 20 minutos. 1-1, Jorge Chula, 22.
Equipas:
Marítimo B
Leoni, Armando (Filipe Oliveira, 46) Ricardo Alves, Luís Miguel, João Diogo, Pana, Nuno Rocha, Luís Olim, Jorge Chula (Fábio Abreu, 77), Edivândio e Kukula (Tiago, 46).
Suplentes: Rui Vieira, Robson, Yi Guo, Tiago, Filipe Oliveira, André Ferreira e Fábio Abreu.
Treinador: Ivo Vieira.
Académico de Viseu
Hélder Godinho, Tomé, Tiago Gonçalves, Cláudio, Thiago Pereira, Marco Lança, Paulo Monteiro, Capela (Lourenço, 83), João Alves (Leonel, 71), Ouattara e José Rui (José Augusto, 87).
Suplentes: Nuno Ricardo, José Augusto, Luisinho, Leonel e Lourenço.
Treinador: Filipe Moreira.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Armando (27), João Alves (45+1), Paulo Monteiro (45+1), Tiago Pereira (58), João Diogo (84) e José Rui (86).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo