Na primeira investida à grande área leixonense, aos quatro minutos, o Marítimo B conquistou uma grande penalidade, com o central Materazzi a rasteirar Nuno Rocha. Mas, na conversão, Edivândio permitiu
O Marítimo B venceu este domingo o Leixões por 2-1, jogo da 15.ª jornada da Segunda Liga, com a vitória a ser alcançada no último lance da partida. Nuno Rocha deu os três pontos à equipa de Ivo Vieira, ao marcar no terceiro minuto de compensações, completando a reviravolta iniciada em cima do intervalo por Jorge Chula. Antes, aos 41 minutos, Materazzi havia inaugurado o marcador para o Leixões.
Na primeira investida à grande área leixonense, aos quatro minutos, o Marítimo B conquistou uma grande penalidade, com o central Materazzi a rasteirar Nuno Rocha. Mas, na conversão, Edivândio permitiu grande defesa a Jorge Batista. A partida só voltou a ganhar interesse a meio da primeira parte, com o Leixões a criar duas ocasiões claras de golo, mas nem Rui Coentrão nem Moreira tiveram a melhor pontaria. Num momento de ligeira ascendência da formação nortenha, aos 41 minutos, após cruzamento de Cadinha, Materazzi correspondeu da melhor forma e inaugurou o marcador.
Relacionadas
A resposta verde-rubra foi eficaz e, no último minuto do primeiro tempo, Jorge Chula rematou rasteiro junto ao poste direito, levando a partida empatada para o intervalo. O golo serviu de tónico para a equipa da casa que, na segunda parte, criou os melhores lances de registo através de Edivândio (47 minutos), Fábio Abreu (73) e Fábio Santos (75). No último minuto de jogo, um canto mal marcado por parte do Leixões resultou num contra-ataque maritimista, concluído por Nuno Rocha, a passe de Tiago. O Marítimo B voltou às vitórias, três jogos depois, e passa a somar 24 pontos, mais três que o Leixões, tendo a equipa insular uma partida a menos.
Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal
Marítimo B-Leixões, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcador: 0-1, Materazzi, 41 minutos. 1-1, Jorge Chula, 45 minutos. 2-1, Nuno Rocha, 90+3 minutos.
Equipas:
Marítimo B: Rui Vieira, Tiago, Patrick Bauer, Teng Lei, Ricardo Alves, Fábio Santos, Amar (Carlos Daniel, 72), Nuno Rocha, Edivândio (Alemão, 66), Jorge Chula e Kukula (Fábio Abreu, 46).
Suplentes: Marco Abreu, Ibrahim, Armando, Filipe Oliveira, Alemão, Fábio Abreu e Carlos Daniel.
Treinador: Ivo Vieira.
Leixões: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Rúben Saldanha, Rui Coentrão (Fábio Zola, 72), Cadinha (Novais, 85), Moreira e Mailo (Anderson Grafite, 61).
Suplentes: Chastre, Zé Pedro, Novais, Anderson Grafite, Fábio Zola, Pedro Tavares e Rui Cardoso
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Materazzi (04), Nuno Silva (43), Patrick Bauer (57).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"