Insulares marcaram logo ao primeiro minuto de jogo mas acabaram por perder em casa
O Penafiel venceu este sábado o Marítimo por 2-1, depois de ter entrado a perder logo no primeiro minuto, com uma reviravolta materializada na segunda parte, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga, no Funchal.
Com este resultado, os penafidelenses ascendem ao primeiro lugar, à condição, com 21 pontos, ao passo que os insulares seguem na quinta posição, com 15, os mesmos do Leixões, que tem menos um jogo.
Carlos Daniel, no primeiro minuto, conferiu uma vantagem madrugadora ao leão do Almirante Reis, mas Reko (31) e Robinho (61) concretizaram a reviravolta no marcador para a 'turma' visitante.
Muitos adeptos procuravam o melhor lugar e já o Marítimo estava em vantagem, por intermédio de Carlos Daniel, ainda no primeiro minuto, com um desvio perante o desamparado Manuel Baldé, que não teve hipóteses.
Depois do golo, os madeirenses baixaram as linhas, tendo o Penafiel aproveitado para chegar ao empate, à passagem da meia hora, com Reko, solto de marcação na área, a cabecear para o fundo das redes, na sequência de um canto.
Na compensação da primeira parte, dupla ocasião para os nortenhos, que quase concretizaram a reviravolta, mas Gonçalo Tabuaço brilhou, em duas ocasiões, após remates de Gabriel Barbosa e Tiago Rodrigues, em jogadas consecutivas.
Na segunda metade, a toada de jogo manteve-se, sendo que o Penafiel chegou mesmo ao 2-1, aos 61, com um tento de Robinho, que tirou um adversário da frente e atirou a contar, operando a 'remontada'.
Até final, apesar da maior pressão dos 'verde rubros', jogou-se muito pouco futebol, com várias picardias entre os jogadores, o que favoreceu os forasteiros, que conseguiram segurar a vantagem e levar os três pontos na bagagem.
Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Marítimo-Penafiel: 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Carlos Daniel, 1' .
1-1, Reko, 31'.
1-2, Robinho, 61'.
Equipas:
Marítimo: Gonçalo Tabuaço, Igor Julião (Tomás Domingos, 83), Romain Correia, Rodrigo Borges, Fábio China (Pedro Empis, 71), Danilovic, Fransérgio (Francisco Gomes, 83), Carlos Daniel (Cristian Ponde, 71), André Rodrigues (Martim Tavares, 60), Euller Silva e Patrick Fernandes.
(Suplentes: Samu Silva, Pedro Empis, Tomás Domingos, Júnior Almeida, Francisco França, João Tavares, Francisco Gomes, Martim Tavares e Cristian Ponde).
Treinador: Rui Duarte.
Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, João Miguel, Rúben Pereira, João Silva, Reko, Diogo Batista (Fatai, 82), Robinho, Tiago Rodrigues (Gustavo Fernandes, 73), Zé Leite (André Silva, 82) e Gabriel Barbosa (Ewerton, 57).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Gonçalo Negrão, Gustavo Fernandes, Diogo Brito, Bruno Pereira, Ewerton, Fatai, Suker e André Silva).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gabriel Barbosa (38), Tiago Rodrigues (71), Manuel Baldé (76), Fatai (82), Reko (86), Danilovic (86), Miguel Maga (90+1), André Silva (90+6) e Gonçalo Tabuaço (90+7).
Assistência: 7.211 espectadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele