Marítimo-Penafiel, 2-1: insulares somam terceira vitória seguida diante de adversário reduzido a 10

Ibrahima Kébé foi expulso aos 40 minutos

Marítimo soma novo triunfo na 2.ª Liga
Marítimo soma novo triunfo na 2.ª Liga • Foto: Hélder Santos

O Marítimo venceu, este domingo, na receção ao Penafiel, por 2-1, somando o terceiro triunfo consecutivo na 2.ª Liga, num jogo antecipado da 16.ª jornada em que os penafidelenses acabaram reduzidos a 10 unidades.

Martin Tejón, aos cinco minutos, e Carlos Daniel, aos 52, apontaram os golos da formação maritimista, ainda sem novo treinador e com uma equipa técnica interina, depois da saída de Vítor Matos para o Swansea City.

Por sua vez, Reko apontou o tento do conjunto às ordens de José Manuel Aira, aos 44, já depois de Ibrahima Kébé receber ordem de expulsão e ter deixado os visitantes com menos um jogador, aos 40.

Um resultado que permite ao Marítimo ascender provisoriamente à liderança da competição, com os mesmos 23 pontos do Sporting B, que tem menos um jogo, ao passo que o Penafiel segue no 10.º lugar, com 13.

Num encontro que começou com 20 minutos de atraso, devido à necessidade de proceder a uma correção na marcação das linhas de jogo, foram os 'verde-rubros' a entrar melhor, chegando à vantagem logo aos cinco minutos.

Carlos Daniel ganhou espaço entre a linha defensiva e cruzou para Martin Tejón, que aproveitou uma sobra para atirar a contar, sem hipóteses para Joan Femenías.

Perto do intervalo, grande contrariedade para o Penafiel, que ficou com menos um jogador, por expulsão de Ibrahima Kebé, que viu vermelho direto por uma entrada dura sobre um adversário.

Porém, logo de seguida, aos 44, a equipa nortenha restabeleceu o empate, por intermédio de Reko, na cobrança de um penálti a castigar falta de Danilovic sobre Davo no interior da área, fixando o 1-1 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade, acentuou-se o domínio dos 'verde-rubros', que aproveitaram a superioridade numérica para voltar à posição de vantagem logo no reatamento, por Carlos Daniel, aos 52.

O médio português começou por atirar ao poste, aos 47, para, pouco depois, fazer mesmo o 2-1, servido no interior da área por Adrián Butzke e finalizando com frieza diante do guardião forasteiro.

Mesmo com menos uma unidade, o conjunto duriense ainda ameaçou empatar, de novo por Reko, aos 64, mas o cabeceamento acabou defendido por Samuel Silva, que fez a defesa da tarde, sendo que o resultado não sofreu mais alterações até final.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo-Penafiel, 2-1.

Intervalo: 1-1.

Marcador:

1-0, Martin Tejón, 05 minutos.

1-1, Reko, 44 (grande penalidade).

2-1, Carlos Daniel, 52.

Equipas:

Marítimo: Samuel Silva, Igor Julião (Rodrigo Andrade, 85) Romain Correia, Noah Madsen, Paulo Henrique, Raphael Guzzo (Marco Cruz, 45), Vladan Danilovic, Simo Bouzaidi (Alberth Elis, 85), Carlos Daniel (Francisco Gomes, 84), Martín Tejón e Adrián Butzke (Martim Tavares, 70).

(Suplentes: Gonçalo Tabuaço, Rodrigo Borges, Erivaldo Almeida, Marco Cruz, Rodrigo Andrade, Alberth Elis, Francisco Gomes, Peña Zauner e Martim Tavares).

Treinador: Tozé Mendes.

Penafiel: Joan Femenías, Francisco Ferreira, João Miguel, Cláudio Silva, Iano Simão (Teddy Alloh, 45), Gonçalo Negrão (Pedro Sá, 45), Ibrahima Kébé, Reko, Davo (Rúben Alves, 81), Raúl Alcaina (Hélder Suker, 63) e Álvaro Santos (Pedro Vieira, 81).

(Suplentes: Manuel Baldé, Gustavo Fernandes, Teddy Alloh, Meireles Injai, Pedro Sá, Rúben Alves, Dani Molina, Pedro Vieira e Hélder Suker).

Treinador: José Manuel Aira.

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Iano Simão (28), Noah Madsen (33), Adrián Butzke (52), Francisco Gomes (90) e Hélder Suker (90+2). Cartão vermelho direto para Ibrahima Kébé (40).

Assistência: 5.989 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas