O Beira-Mar só se aproximou com perigo da baliza dos minhotos após a primeira hora de jogo...
Um golo solitário de Ricardo Nascimento, aos 38 minutos, deu hoje uma vitória magra ao agora líder Moreirense sobre o Beira-mar, em encontro da 11.ª jornada da II Liga em futebol, disputado em Moreira de Cónegos.
O Moreirense esteve sempre por cima na primeira parte: mais dominador e mais organizado na hora de abordar a baliza aveirense. Aos 10 minutos, Pires cabeceou ao lado e, aos 12, foi a vez de Tiago Borges pôr à prova Rui Rego, após cruzamento de Rui Miguel. Pires era mesmo o mais inconformado com o "nulo" no marcador: aos 28 minutos rematou forte contra o corpo do guardião visitante, que, depois, defendeu "milagrosamente" a recarga do mesmo jogador.
Relacionadas
O Beira-Mar só se aproximou com perigo da baliza dos minhotos após a primeira hora de jogo, com Luís Filipe a rematar para a defesa atenta de Carlos (36 minutos). Assim, foi com naturalidade que o Moreirense chegou ao golo, por intermédio de Ricardo Nascimento, que deu o melhor seguimento a um canto marcado na esquerda por Melo (38 minutos). Antes do intervalo, aos 42 minutos, os vimaranenses podiam ter aumentado a vantagem, mum cabeceamento de Anilton que foi à barra.
Na segunda parte, o domínio dos locais continuou, ainda que a equipa de Vítor Oliveira tenha apostado mais na organização defensiva, construindo jogadas de ataque de forma mais aleatória e intuitiva do que estudada. O Beira-Mar mantinha-se apagado, mostrando muita dificuldade em sair para o ataque, daí que apenas de bola parada tenha conseguido criar algum perigo. Pires voltou a ter nos pés uma excelente oportunidade de marcar, aos 66 minutos, quando, isolado, se atrapalhou com a "pressão" de Rego e atirou ao lado.
Após um livre, Tiago Cintra, aos 73 minutos, cruzou para Luís Gustavo meter na baliza de Carlos, mas o golo da turma de Aveiro foi bem anulado pelo árbitro assistente. O jogo terminou com um Moreirense nervoso por ter de conter as investidas atacantes do Beira-Mar, que, por ter "despertado" tarde, não chegou a conseguir marcar, apesar de no fim, e só mesmo nos últimos dez minutos, ter ameaçado.
Jogo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
Moreirense-Beira-Mar, 1-0
Marcador: 1-0, Ricardo Nascimento, 38 minutos
- Moreirense: Carlos, Paulinho, Anilton, Ricardo Nascimento, Florent, Filipe Melo, Tarcísio (Diogo Cunha, 59), Luís Aurélio, Tiago Borges (Idris, 79), Rui Miguel (Edgar Costa, 59) e Pires
Suplentes: Ricardo Silva, Sandro, Diogo Cunha, Edgar Costa, Mendy, Wagner e Idris
Treinador: Vítor Oliveira
- Beira-Mar: Rui Rego (Renato, 77), André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Hélder Tavares, Daniel Martins, Dias, Afshin (André Sousa, 61), Luiz Phellype (Tiago Cintra, 56), Dieguinho e Rafael Batatinha
Suplentes: Renato, Hugo Lopes, André Sousa, Willyan, Tiago Cintra, Paulo Sérgio e Pité)
Treinador: Jorge Neves. Árbitro: Manuel Oliveira (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Tavares (37),Luís Aurélio (52), André Nogueira (77), Edgar Costa (77) e Jaime (90+2)
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"