Record

Moreirense conquista o título

o segundo da sua história

Moreirense conquista o título
Moreirense conquista o título • Foto: AMÂNDIA QUEIRÓS

Um golo de Pires, ainda na primeira parte, bastou ao Moreirense para vencer em casa o Tondela, em encontro da 42.ª e última jornada, e garantir o título de campeão da 2.ª Liga.

Depois de ter assegurado a subida ao principal escalão do futebol português a três jornadas do final do campeonato, faltava ao Moreirense conquistar o título de campeão e, para isso, a equipa vimaranense só dependia de si própria.

O Moreirense começou melhor a partida, mais dominador e mais focado no ataque, perante um Tondela a quem este jogo apenas servia para cumprir calendário. Aos 22 minutos, Pires de cabeça, após jogada estudada entre Diogo Cunha e Wagner, fez a primeira verdadeira ameaça da tarde mas a defesa do Tondela estava atenta.

Da ameaça à concretização apenas passaram cinco minutos e Pires inaugurou o marcador (27') dando mostras de que o Moreirense queria resolver a contenda rápido para festejar com os seus adeptos numa casa quase cheia.

Para o lado do Tondela, que se mantinha atento, mas não arriscava muito, nota para um remate muito forte de Piojo, aos 36 minutos, após assistência de Batatinha, com Marafona a evitar o empate com uma defesa mesmo em cima da linha de golo. Na segunda parte, apesar de algum caudal ofensivo maior para o lado dos minhotos, registaram-se poucos motivos de interesse.

O Tondela parecia conformado com a desvantagem, enquanto o Moreirense procurava o segundo golo, mas falhava muito na finalização. O tento da tranquilidade foi sendo adiado, muito graças a Ricardo Andrade que "salvou" novas investidas de Pires, aos 65 e 74 minutos, da mesma forma que a falta de pontaria negou o golo ao melhor marcador do Moreirense e da II Liga (com 22 golos) tanto aos 79 como aos 83.

Jogo no Campo de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Moreirense-Tondela, 1-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Pires, 27'.

Moreirense: Marafona (Ferreira, 90'+1), André Simões, Anílton, Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Tarcísio, Tiago Borges (Márcio Madeira, 71'), Diogo Cunha, Wagner (Luís Aurélio, 69') e Pires. Suplentes: Ferreira, Sandro, Luís Aurélio, Idris, André Carvalhas, Márcio Madeira e Rui Miguel.

Treinador: António Conceição.

Tondela: Ricardo Andrade, Palmeira, Pica, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco (Viafara, 78'), Li Tixiang (Boubacar, 46'), Rafael Batatinha, Tiago Barros, Piojo e Yi Guo (Johane, 33'). Suplentes: Armando, Pedrosa, Edson, Boubacar, Robson, Johane e Viafara.

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Nascimento (45'), Palmeira (57') e Boubacar (71').

Assistência: Cerca de 5.000 espectadores.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M