Dragões entraram melhor e dominaram por completo ao longo dos primeiros 45 minutos
O Moreirense venceu este sábado o FC Porto B, por 3-2, com reviravolta, num jogo intenso e muito disputado, relativo à 12.ª jornada da 2.ª Liga.
Os dragões entraram melhor e dominaram por completo ao longo dos primeiros 45 minutos, tendo-se adiantado aos 19 minutos, por intermédio de João Marcelo, tendo o Moreirense igualado ainda na primeira parte por Kodisang, aos 27'.
Relacionada
David Bruno, aos 70', e Ofori, aos 76', consumaram a reviravolta dos minhotos, de nada valendo ao FC Porto B o golo de Marcus, aos 83'.
A equipa portista viu a sua melhor entrada na partida premiada com o golo de João Marcelo, mas os cónegos, contra a corrente do jogo e na primeira oportunidade que criaram, chegaram ao empate.
No segundo tempo, a formação da casa reagiu e o cenário foi outro. A equipa comandada por Paulo Alves esteve sempre por cima e as oportunidades de perigo foram uma constante, tendo passado para a frente aos 70 minutos, com um remate de David Bruno.
Seis minutos depois, o marcador voltava a mexer-se para os cónegos. Desta feita, foi Ofori, que, recém-entrado em campo, aproveitou a sua condição física fresca para aumentar.
O FC Porto B, aos 83', ainda deu um ar da sua graça, com um grande golo de Abraham Marcus. O extremo nigeriano rematou com o pé esquerdo e atirou uma verdadeira 'bomba' para o fundo da baliza do Moreirense.
A formação de Moreira de Cónegos mantém-se assim destacada na liderança da prova, com 31 pontos, enquanto os portistas ocupam a quarta posição, somando 19 pontos.
Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense-FC Porto B, 3-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, João Marcelo, 19 minutos.
1-1, Kodisang, 27.
2-1, David Bruno, 70.
3-1, Ofori, 76.
3-2, Marcus, 83.
Equipas:
Moreirense: Kewin Silva, Rocha, David Bruno, Rafael Santos, Fripong, Aparício (Alan, 60), Sori Mané (Ofori, 72), Franco (Fábio Pacheco, 81), Kodisang (Madson Monteiro, 81), André Luís e Camacho (Walterson, 60).
(Suplentes: Pasinato, Hugo Gomes, Fábio Pacheco, Walterson, Alan, Pedro Amador, Madson Monteiro, Ofori, Platiny).
Treinador: Paulo Alves.
FC Porto B: Francisco Meixedo, Manafá (Rodrigo Ferreira, 80), Zé Pedro, João Marcelo, João Mendes, Sidnei Tavares (Samba Kone, 75), Vasco (Levi, 74), Marcus, Bernardo Folha (Jorge Meireles, 80), Nilton (Abuashvili, 80) e Wendel Silva.
(Suplentes: Runje, Romain Correia, Samba Kone, Abuashvili, Martim, Rodrigo Ferreira, Rui Monteiro, Jorge Meireles e Levi.
Treinador: António Folha.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nilton (10), Bernardo Folha (29), Zé Pedro (36), Rocha (51), Sidnei Tavares (56), Marcus (59), Levi (75), Ofori (76).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele