O clube de Santa Maria da Feira venceu com golos de Diogo Fonseca, Diogo Cunha, Carlos Fonseca, André Fontes e Ludovic...
O Feirense goleou fora de portas, este domingo, o Moreirense por 5-2, em encontro da 25.ª jornada da Liga Orangina, isolando-se na liderança.
Diogo Fonseca deu vantagem ao Feirense logo aos 9', abrindo um marcador recheado e que resume um jogo emotivo. Diogo Cunha (52'), Carlos Fonseca (60'), André Fontes (77') e Ludovic (90'+2) fixaram a contagem para olíder, contra os dois marcados por Bruno Moreira (63') e Élvis (65'), na própria baliza.
Entrou melhor a equipa que procurava os três pontos para não se afastar da liderança e aproveitar a derrota da Oliveirense, até aqui líder, em casa com o Gil Vicente. Mas a necessidade de pontuar para garantir a manutenção fez o Moreirense lutar até ao fim.
O Feirense criou perigo muito cedo. Aos dois minutos, Diogo Cunha atirou para as mãos de Tigrão, que, sete minutos mais tarde, se deixou iludir pelo efeito que a bola fez, ao embater no poste direito da sua baliza e permitiu o golo de Diogo Fonseca (9').
Na segunda parte, o conjunto de Jorge Casquilha entrou determinado a mudar o desenho do jogo, mas os visitantes mostraram porque têm feito uma campanha surpreendente na Honra e aumentaram a vantagem aos 52', por intermédio de Diogo Cunha, e aos 60', por Carlos Fonseca. Em ambos os lances, a defesa do Moreirense foi condescendente demais.
Quando a vantagem de três golos fazia prever que a partida estava decidida, Bruno Moreira reduziu (aos 63'), iniciando uma recuperação que ainda fez sonhar os adeptos de Moreira de Cónegos. Aos 65', Élvis ajudou a dar esperanças aos minhotos, ao meter a bola na própria baliza, após livre cobrado por Renato Santos.
Seguiu-se um período de grande aperto para os homens de Santa Maria da Feira. Pintassilgo (70') e Bobô (75') desperdiçaram, de forma infantil, o terceiro golo, ao entregar a bola ao guardião forasteiro.
Numa jogada de contra-ataque, o Feirense aproveitou para fazer o quarto golo: André Fontes não errou o alvo, aos 77'.
Aos 83 minutos, os minhotos pediram grande penalidade, mas o árbitro não considerou que Élvis tenha jogado a bola com a mão. Por protestos, o médico vimaranense, André Castro, foi expulso.
Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, emMoreira de Cónegos
Moreirense - Feirense, 2-5
Marcadores: 0-1, Diogo Fonseca (9'); 0-2, Diogo Cunha (52'); 0-3, Carlos Fonseca (60); 1-3, Bruno Moreira (63); 2-3, Élvis (65' pb); 2-4, André Fontes (77') e 2-5, Ludovic, (90'+2).
Moreirense: Roberto Tigrão, Edson, Pinto, Luís Tinoco (Castanheira, 72'), Anilton, Júnior, Pintassilgo, Robson (Bobô, 57'), Renato Santos, Lico (Bruno Moreira, 46') e Antchouet.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bobô, Castanheira, Zé Alberto, Pica, Tiago Ronaldo e Bruno Moreira
Feirense: Paulo Lopes, Ricardo Machado, Élvis, Henrique Nogueira, Serginho, Bamba, Diogo Cunha (Marco Cadete, 59'), Thiago Freitas (André Fontes, 51'), Carlos Fonseca, Moisés e Diogo Fonseca (Ludovic, 72')
Suplentes: Marco Sousa, Joel Neves, Mika, Ludovic, Roberto Ballestero, Marco Cadete e André Fontes
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Serginho (30'), Siaka Bamba (45') e Carlos Fonseca (90').
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final