O clube de Santa Maria da Feira venceu com golos de Diogo Fonseca, Diogo Cunha, Carlos Fonseca, André Fontes e Ludovic...
O Feirense goleou fora de portas, este domingo, o Moreirense por 5-2, em encontro da 25.ª jornada da Liga Orangina, isolando-se na liderança.
Diogo Fonseca deu vantagem ao Feirense logo aos 9', abrindo um marcador recheado e que resume um jogo emotivo. Diogo Cunha (52'), Carlos Fonseca (60'), André Fontes (77') e Ludovic (90'+2) fixaram a contagem para olíder, contra os dois marcados por Bruno Moreira (63') e Élvis (65'), na própria baliza.
Entrou melhor a equipa que procurava os três pontos para não se afastar da liderança e aproveitar a derrota da Oliveirense, até aqui líder, em casa com o Gil Vicente. Mas a necessidade de pontuar para garantir a manutenção fez o Moreirense lutar até ao fim.
O Feirense criou perigo muito cedo. Aos dois minutos, Diogo Cunha atirou para as mãos de Tigrão, que, sete minutos mais tarde, se deixou iludir pelo efeito que a bola fez, ao embater no poste direito da sua baliza e permitiu o golo de Diogo Fonseca (9').
Na segunda parte, o conjunto de Jorge Casquilha entrou determinado a mudar o desenho do jogo, mas os visitantes mostraram porque têm feito uma campanha surpreendente na Honra e aumentaram a vantagem aos 52', por intermédio de Diogo Cunha, e aos 60', por Carlos Fonseca. Em ambos os lances, a defesa do Moreirense foi condescendente demais.
Quando a vantagem de três golos fazia prever que a partida estava decidida, Bruno Moreira reduziu (aos 63'), iniciando uma recuperação que ainda fez sonhar os adeptos de Moreira de Cónegos. Aos 65', Élvis ajudou a dar esperanças aos minhotos, ao meter a bola na própria baliza, após livre cobrado por Renato Santos.
Seguiu-se um período de grande aperto para os homens de Santa Maria da Feira. Pintassilgo (70') e Bobô (75') desperdiçaram, de forma infantil, o terceiro golo, ao entregar a bola ao guardião forasteiro.
Numa jogada de contra-ataque, o Feirense aproveitou para fazer o quarto golo: André Fontes não errou o alvo, aos 77'.
Aos 83 minutos, os minhotos pediram grande penalidade, mas o árbitro não considerou que Élvis tenha jogado a bola com a mão. Por protestos, o médico vimaranense, André Castro, foi expulso.
Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, emMoreira de Cónegos
Moreirense - Feirense, 2-5
Marcadores: 0-1, Diogo Fonseca (9'); 0-2, Diogo Cunha (52'); 0-3, Carlos Fonseca (60); 1-3, Bruno Moreira (63); 2-3, Élvis (65' pb); 2-4, André Fontes (77') e 2-5, Ludovic, (90'+2).
Moreirense: Roberto Tigrão, Edson, Pinto, Luís Tinoco (Castanheira, 72'), Anilton, Júnior, Pintassilgo, Robson (Bobô, 57'), Renato Santos, Lico (Bruno Moreira, 46') e Antchouet.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bobô, Castanheira, Zé Alberto, Pica, Tiago Ronaldo e Bruno Moreira
Feirense: Paulo Lopes, Ricardo Machado, Élvis, Henrique Nogueira, Serginho, Bamba, Diogo Cunha (Marco Cadete, 59'), Thiago Freitas (André Fontes, 51'), Carlos Fonseca, Moisés e Diogo Fonseca (Ludovic, 72')
Suplentes: Marco Sousa, Joel Neves, Mika, Ludovic, Roberto Ballestero, Marco Cadete e André Fontes
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Serginho (30'), Siaka Bamba (45') e Carlos Fonseca (90').
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida