Madeirenses somam sexta derrota
O Moreirense venceu este domingo, sem grandes dificuldades, o Nacional, por 3-1, em partida da oitava jornada da 2.ª Liga, e mantém-se sólido na liderança da prova.
Os madeirenses, por outro lado, estão em 15.º lugar, somando apenas seis pontos, tendo averbado a sexta derrota na prova, na qual apenas somam dois triunfos, ambos fora da Madeira.
A formação da casa entrou melhor e logo aos 10 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Kodisang. O avançado recebeu a bola de Franco, à entrada da grande área, e rematou para o 1-0.
Mas, na resposta, cinco minutos depois, o Nacional repôs a igualdade através da marcação de uma grande penalidade. Soriano Mané derrubou em falta Rúben Macedo e o árbitro não hesitou em assinalar o castigo máximo para o Moreirense, que Danilovic não desperdiçou e converteu em golo.
Ainda assim, e bastante melhor no jogo, a equipa comandada por Paulo Alves não tardou em recuperar e colocar-se novamente na frente do marcador. Aos 28 minutos, Kodisang entrou pela defesa do Nacional e atirou forte para uma defesa incompleta de Daniel Guimarães. Gonçalo Franco chegou para a recarga e fez o segundo golo dos da casa.
A pressão manteve-se e ainda antes do intervalo o marcador voltaria a mexer com um golo de Walterson aos 39 minutos.
No segundo tempo, manteve-se a supremacia da equipa de Moreira de Cónegos, que se apresentou sempre bastante ofensiva e muito coesa na defesa.
Ainda assim, aos 76 minutos, depois de uma mão na bola de Franco no interior da grande área, o Nacional voltou a beneficiar de uma grande penalidade. No entanto, Danilovic atirou por cima.
Nos minutos finais, os insulares ainda ficaram reduzidos a 10 elementos, depois da expulsão de Gustavo Silva, que viu o segundo amarelo, o que complicou ainda mais a tarefa da formação de Filipe Cândido.
O Moreirense controlou da melhor forma o encontro até ao final e não deixou fugir os três pontos numa partida que dominou desde o primeiro minuto.
Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense - Nacional, 3-1.
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores:
1-0, Kodisang, 10 minutos.
1-1, Danilovic, 17 (grande penalidade).
2-1, Franco, 28.
3-1, Walterson, 39.
Equipas:
Moreirense: Kewin Silva, David Bruno, Luís Rocha, Hugo Gomes, Frimpong, Alan (Ofori, 64), Soriano Mané (Fábio Pacheco, 82), Franco, Kodisang (Madson Monteiro, 82), Platiny (Steven, 71) e Walterson (Camacho, 71).
(Suplentes: Pasinato, Rafael Santos, Fábio Pacheco, Aparício, Pedro Amador, Camacho, Madson Monteiro, Ofori, Steven).
Treinador: Paulo Alves.
Nacional: Daniel, João Aurélio, Rafael Vieira (Clayton, 88), Paulo Vítor, Witi, Danilovic, Gustavo Silva, Zé Manuel, Francisco Ramos (José Gomes, 70), Macedo (Carlos Daniel, 70) e Dudu (Wallisson Bahia, 62).
(Suplentes: Encarnação, José Gomes, Luís Esteves, Wallisson Bahia, Marakis, Pipe Gomez, Carlos Daniel, Clayton e André Sousa).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Bruno José Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Soariano Mané (15), Gustavo Silva (55 e 83), Rafael Vieira (55), Rafael Vieira (65), Witi (82), Danilovic (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Gustavo Silva (83).
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam