O presidente Vítor Magalhães garantiu a continuidade de Jorge Casquilha no comando técnico do Moreirense para a próxima temporada. Um acordo apalavrado antes do decisivo encontro com o Arouca e que confirmou o regresso dos minhotos aos escalões profissionais.
Com efeito, Casquilha recebeu o convite para permanecer em Moreira de Cónegos numa altura em que ainda não estava consumada a subida de divisão, o grande objetivo dos cónegos.
Nesta altura falta apenas limar pequenos pormenores para que o clube assuma a presença de Casquilha como figura de proa em 2010/11, pelo que a assinatura do contrato deverá acontecer na próxima semana. Ontem foi dia de descanso para o grupo de trabalho, dirigentes e treinador repousarem após as comemorações da subida de divisão.
"O Jorge Casquilha já foi convidado a continuar como treinador do Moreirense, mas ainda não falámos sobre a duração do contrato e os montantes envolvidos", afirmou Vítor Magalhães, convicto na oficialização do acordo para breve: "O treinador demonstrou vontade em continuar no cargo e nós também temos vontade que ele permaneça. Por isso, penso tratar-se de um assunto encerrado. Pelo menos da parte do Moreirense a questão está definitivamente fechada, apesar de ainda não termos assinado nenhum papel."
Jorge Casquilha tem somado sucessos na sua curta carreira de treinador. Primeiro, o técnico orientou o Santa Maria, de Barcelos, na subida da Divisão de Honra da AF Braga à 3.ª Divisão Nacional.
Seguiu-se nova promoção, desta feita ao leme do Merelinense, da 3.ª Divisão à 2.ª Divisão. No ano de estreia no Moreirense, Jorge Casquilha foi um dos principais responsáveis da subida do clube minhoto à Liga de Honra.
Mais informação na edição impressa de Record deste sábado ou no e-paper
Mais informação na edição impressa de Record deste sábado ou no e-paper
Mais informação na edição impressa de Record deste sábado ou no e-paper
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida