Após sofrer o golo, o Moreirense intensificou o ataque e, dois...
O Moreirense garantiu este domingo a subida à Liga portuguesa de futebol, depois de empatar com o Sporting da Covilhã (1-1), em jogo da 30.ª e última jornada da Liga de Honra, com os serranos a serem despromovidos.
A equipa da casa, desde o primeiro minuto, que mostrou a vontade de sair deste jogo com o prémio da subida, mas, apesar da superioridade, foi um golo na própria baliza do "leões da serra" que garantiu esse cenário.
Relacionadas
Numa primeira parte rápida e de boa qualidade, o Moreirense foi superior, com mais posse de bola e mais situações de golo, mas o Covilhã surpreendeu com Fofana a inaugurar o marcador aos 23 minutos.
Depois de um lance que quase acabava com um golo para a equipa da casa, no qual valeu uma boa defesa de Nuno Santos, Fofana, em contra-ataque, isola-se, passa pelo guarda-redes contrário e marca.
Antes deste lance, os serranos já tinham estado perto do golo, quando Zezinho colocou a bola dentro da baliza, na recarga a um remate de Fofana, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Após sofrer o golo, o Moreirense intensificou o ataque e, dois minutos depois, num lance bastante confuso, acaba por repor a igualdade.
Fábio Espinho marcou um canto, com Nuno Santos a sacudir mal a bola, que acabou por bater em Ricardo Rocha, acabando por entrar na baliza do Covilhã.
Aos 38 minutos, Bruno Moreira, de fora da área, rematou colocado, obrigando Nuno Santos a esticar-se para conseguir defender, e, a fechar a primeira parte, Wagner, assistido por Augusto Loureiro, cabeceou ao lado.
No segundo tempo, a partida baixou bastante de ritmo e de qualidade, com o Moreirense ser a equipa mais dominante, mas isso não foi o suficiente para chegar ao golo.
No final do encontro, a subida foi festejada pelos adeptos do Moreirense com invasão pacífica de campo.
Jogo disputado no Estádio Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense: Ricardo Ribeiro, Diogo Figueiras, Ricardo Fernandes, Anilton, Augusto Loureiro, Tales, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Luís Pinto, 71), Cícero, Wagner (Pintassilgo, 76), Bruno Moreira.
(Suplentes: Bruno Jorge, Jonathan Bru, Luís Pinto, Tiago Carneiro, Pintassilgo, Ghilas, Miguel Oliveira).
Sporting da Covilhã: Nuno Santos, Zezinho, Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Milton, Gabi (Filipe Fernandes, 52), Dani Matos (Paulico, 69), Dani Coelho, Pimenta (Pedro Ribeiro, 88), Fofana.
(Suplentes: Igor Araújo, Sousa, Filipe Fernandes, Pedro Ribeiro, André Sousa, Diogo Gaspar, Paulico).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zezinho (09), Ricardo Fernandes (17), Diogo Figueiras (19), Wagner (26), Fábio Espinho (35), Augusto Loureiro (44), Milton (45), Fofana (80), Ricardo Rocha (89).
Assistência: cerca de 6.000 espetadores.
Turma só marcou dois golos em quatro jogos e ambos por Bura em lances de bola parada
Deseja manter o nível da época passada para o Lourosa chegar ainda mais longe
Extremo, de 19 anos, vai rodar na Liga 3 após ter feito seis jogos pela equipa principal em 2024/25
Defesa lesionou-se no aquecimento do jogo da U. Leiria diante do Paços de Ferreira
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo