No arranque da segunda parte manteve-se essa hegemonia, mas, com o aproximar do final da partida, a formação visitante foi subindo no terreno, criando dificuldades ao Moreirense. Ainda assim, o jogo estava controlado pelos da casa que já não deixaram fugir a primeira vitória.
O Moreirense, despromovido na última temporada, venceu este domingo o Vilafranquense, por 1-0, com um golo de grande penalidade apontado por André Luís, em jogo da primeira jornada da Liga Sabseg.
A partida iniciou-se com uma grande oportunidade de golo para o Moreirense logo no primeiro minuto. Fábio Pacheco encheu o pé e obrigou Trigueira a uma boa intervenção.
O Vilafranquense reagiu e os primeiro 15 minutos de jogo foram bastante equilibrados, com ambas as equipas a procurar com algum perigo as balizas.
No entanto, aos 18 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Moreirense, um lance que mudou o rumo do encontro, com André Luís a não desperdiçar a oportunidade e a colocar os minhotos na frente do marcador.
A partir daí, a formação da casa assumiu o comando perante um Vilafranquense com sérias dificuldades em arranjar argumentos para contrariar esse crescendo dos cónegos.
No arranque da segunda parte manteve-se essa hegemonia, mas, com o aproximar do final da partida, a formação visitante foi subindo no terreno, criando dificuldades ao Moreirense. Ainda assim, o jogo estava controlado pelos da casa que já não deixaram fugir a primeira vitória.
Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense - Vilafranquense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Luís, 19 minutos (penálti).
Equipas:
- Moreirense: Kevin Silva, David, Rocha, Hugo Gomes, Frimpong, Fábio Pacheco (Soriano, 64), Franco (Ibrahima, 81), Kodisang (Camacho, 72), Aparício (Lawrence Ofori, 72), Walterson (Pedro Amador, 82) e André Luís.
(Suplentes: Pasinato, Rafael Santos, Ismael, Ibrahima, Soriano Mané, Pedro Amador, Camacho e Lawrence Ofori).
Treinador: Paulo Alves
- Vilafranquense: Trigueira, Leo Alaba, Luís Silva (Zimbabué, 78), Gabriel Pereira, Baldé (João Mário, 88), Nenê, Eric Veiga, Ricardo Dias (Bernardo, 63), Anthony Correia e Tipote (Sangaré, 78).
(Suplentes: Fábio Duarte, Sousa, Tiago Freitas, Almeida, Bernardo, Sangaré, João Mário e Zimbabwé).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: José Bessa (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Dias (25), Gabriel Pereira (36), Fábio Pacheco (36), Tipote (72), Soriano Mané (73), Kewin Silva (88).
Assistência: Cerca de 1500 espetadores.
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Treinador de 37 anos assinou até ao final da temporada
Acordo entre o técnico e os castores deverá ser oficializado ainda esta sexta-feira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam