Equipa orientada por Zé Pedro vai discutir última vaga na Liga Sabseg da próxima época diante do Lank Vilaverdense
O Nacional garantiu este domingo a permanência na Liga Sabseg, após bater o Ac. Viseu com reviravolta (3-2), e 'relegou' a B SAD - que empatou (1-1) com o Vilafranquense - para o playoff de descida. Quem não conseguiu evitar a despromoção foi o Trofense, que foi derrotado em casa pelo Mafra (2-1).
A formação madeirense até saiu para o intervalo a perder por 2-0 com o Ac. Viseu, com golos de André Clóvis (4') e Vitor Bruno (30'), mas deu a volta no segundo tempo, por intermédio de Zé Manuel, que bisou (48' e 83'), e Clayton (67'), e ainda ultrapassou o Benfica B na classificação final. A equipa de Filipe Cândido despede-se da temporada com 39 pontos e no 14.º lugar da 2.ª Liga.
Relacionadas
Já a B SAD acabou no 16.º lugar da Liga Sabseg, depois de ter empatado na visita ao Vilafranquense e vai agora defrontar o Lank Vilaverdense no playoff de descida, que se disputa a duas mãos (a 3 e 11 de junho). A equipa de Zé Pedro, que precisava de vencer e esperar um deslize do Nacional para fugir ao playoff, até se colocou em vantagem logo aos 13 minutos, por João Marcos, mas sofreu a igualdade num penálti convertido por Nenê.
Também o Trofense precisava de uma vitória para evitar a descida, mas acabou por perder com o Mafra em casa e desce à Liga 3, terminando no 17.º lugar, com 32 pontos. Ença Fati bisou para os mafrenses (44' e 70'), enquanto Mohamed Mozino (64') marcou o golo da formação da Trofa.
Técnico recebeu o galardão de melhor treinador de novembro da 2ª Liga
Comandados de Miguel Moita ficam com mais um ponto do que Sporting B, mas com mais uma partida realizada
Avançado recebeu uma camisola alusiva à marca por parte dos colegas de equipa
Avançado do Ac. Viseu recebeu os galardões de melhor avançado e jogador do mês
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA