Insulares sobem ao sexto lugar após resultado volumoso
O Nacional goleou esta quarta-feira o FC Porto B por 6-0, em partida que se encontrava em atraso da 26.ª jornada da 2.ª Liga, disputada no Estádio da Madeira.
Os madeirenses obtiveram um resultado confortável graças a um bis de Murilo e aos golos de Felipe Lopes, João Camacho, Ricardo Gomes e Diogo Coelho, fruto da fluidez do seu futebol e ao acerto ofensivo, impondo aos jovens portistas, que nunca incomodaram a baliza insular, uma pesada derrota.
Os alvinegros, que vinham de um triunfo (2-1) frente à Oliveirense, ascenderam ao sexto lugar, agora com 43 pontos e menos um jogo, frente ao Real, relativo à 27.ª jornada, este adiado devido ao facto de o mau tempo ter impedido que os insulares viajassem para Lisboa.
O FC Porto B, por sua vez, manteve o quarto lugar com os mesmos 45 pontos, encontrando-se agora há quatro jogos sem vencer.
O Nacional iniciou a partida a todo o gás e, aos três minutos, fez a primeira ameaça à baliza portista, com Ricardo Gomes a rematar em arco, mas ao lado, tendo, aos cinco minutos, inaugurado o marcador, através Felipe lopes, que correspondeu de cabeça a um livre de Vítor Gonçalves.
Aos 17', Vítor Gonçalves fez uma assistência para Murilo, que bateu o guarda-redes portista pela segunda vez.
Na segunda parte a toada manteve-se com um completo domínio dos insulares e João Camacho, aos 52', em lance individual, passou pelo guarda-redes e atirou a contar, fazendo o terceiro tento do jogo.
Um minuto volvido, Murilo fez o 4-0, após assistência de Christian. Mais tarde, aos 79', foi a vez de Ricardo Gomes fazer o quinto da sua equipa, após cruzamento na esquerda, numa altura em que os 'dragões' já estavam reduzidos a 10 devido à expulsão de Diogo Queirós.
A concretização da goleada foi protagonizada por Diogo Coelho, aos 82 minutos.
Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.
Nacional - FC Porto B, 6-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Felipe Lopes, 5'
2-0, Murilo, 17'
3-0, João Camacho, 52'
4-0, Murilo, 53'
5-0, Ricardo Gomes 79'
6-0, Diogo Coelho, 82'.
Equipas:
- Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Diogo Coelho, Felipe Lopes, Elízio (Mauro Cerqueira, 81), Jota Christian, Murilo (Diego Medeiros, 53), João Camacho, Vítor Gonçalves (Kaká, 78) e Ricardo Gomes.
(Suplentes: Framelin, Mauro Cerqueira, Rochez, Diego Barcelos, Júlio César, Diogo Medeiros e Kaká).
Treinador: Costinha.
- FC Porto B: Diogo Costa, Luizão, Diogo Leite, Diogo Queirós, Oleg, Rui Pires (Estrela, 58), Rui Moreira, João Cardoso, Madi (Romário, 71), Irala e Chidera (Danúbio, 53).
(Suplentes: Mbaye, Danúbio, Estrela, Romário, Chikhaoui, Justiniano e Maleck).
Treinador: António Folha.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Madi (25), Rui Pires (33), Jota (39), Diogo Leite (80) e Diego Medeiros (85). Cartão vermelho direto para Diogo Queirós (74).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Extremo, de 19 anos, assinou um contrato válido por três temporadas
Médio polivalente dos dragões convocado para o particular com o Uruguai
Técnico quer vencer o FC Porto B
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português