Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Nacional-V. Guimarães B, 0-0: Empate em jogo de consagração dos madeirenses

Equipa da casa soma o 16.º jogo consecutivo sem derrotas

• Foto: Movenotícias
O Nacional e o V. Guimarães B empataram este domingo 0-0, em jogo da 38.ª e última jornada da 2.ª Liga, que serviu de consagração pelo título nacional da segunda divisão conquistado pelos insulares.

Apesar da igualdade caseira em dia de festa na Choupana, os madeirenses, que sob o comando do técnico Costinha regressaram à Liga um ano depois de terem descido, somaram o 16.º jogo consecutivo sem derrotas, acabando o campeonato com 71 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Santa Clara, que garantiu de igual forma a subida.

Os vimaranenses, que fizeram uma recuperação notável na segunda volta, acabaram o campeonato na 11.ª posição, com 50 pontos.

Com um onze algo diferente do habitual, uma vez que o treinador nacionalista permitiu que jogassem alguns dos jogadores menos utilizados, os 'alvinegros' estiveram sempre mais perto do golo.

Diogo Coelho (12), após cruzamento de Christian, e João Camacho (14), com um remate para defesa de Miguel Oliveira, ficaram muito próximo de marcar, em dois lances perigosos do ataque madeirense na primeira parte.

Pedro Raul (26 e 29), remate por cima na primeira e boa defesa de Framelin, na segunda ocasião, constituíram os lances mais perigosos dos minhotos no primeiro período do jogo.

Aos 39, Christian aproveitou o adiantamento do guarda-redes vimaranense para fazer um 'chapéu', só que a bola saiu por cima do travessão.

Na segunda parte, a toada manteve-se e o Nacional sempre mais perto do golo, tendo João Camacho, aos 64 minutos, perdido uma grande oportunidade, num cabeceamento na área a permitir a defesa a Miguel Oliveira.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - V. Guimarães B, 0-0.

Equipas:

Nacional: Framelin (Gauther, 87), Nuno Campos, Diego Silva, Diogo Coelho, Elízio, Edgar Abreu, Christian, Witi (Murilo, 69), João Camacho, Diego Barcelos e Vanilson (Ricardo Gomes, 77).

(Suplentes: Gauther, Ricardo Gomes, Nii Plange, Murilo, Mateus Silva, Felipe Lopes e Diego Medeiros).

Treinador: Costinha.

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira (Tiago Martins, 79), Hélder, Marcos Valente, Ricardo Carvalho, Mabea, Castro, Artur Abreu, Joseph (João Bruno, 58), Kiko, Haashim Domingo e Pedro Raul (Bence Biró, 75).

(Suplentes: Tiago Martins, João Bruno, Bence Biró, Jorginho, Mimito, Rui Gomes e Marouane).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: 4.131 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M