Na Figueira da Foz, os primeiros 25 minutos de jogo intenso e...
A Naval venceu este domingo o Trofense em casa, por 2-1, com golos de Hugo Santos e Guará, e já leva 12 jogos seguidos sem derrotas, à passagem da 23.ª jornada da Liga Orangina.
Na Figueira da Foz, os primeiros 25 minutos de jogo intenso e prático da equipa da casa foram premiados com dois golos, que valeram a vitória perante um Trofense que entrou tarde no jogo e até à meia hora evidenciou alguma apatia.
Relacionadas
Após o intervalo, inverteram-se os papéis. A turma da Trofa assumiu todas as despesas, marcou e reabriu no jogo ficando evidenciado que neste período esteve mais perto o 2-2 do que o 3-1 para os da casa.
Os figueirenses foram a equipa que melhor entrou na partida, exercendo pressão alta no meio-campo adversário, estratégia que culminou com o primeiro golo aos 7 minutos, na sequência de uma transição rápida conduzida por William e concluída com um remate de surpresa de Hugo Santos, ainda desviado por Pedro Santos.
Motivada pelo golo madrugador, a turma da casa aumentou a pressão, o jogo entrou em sentido único e ao minuto 23 a vantagem foi dilatada por Paulinho Guará, de cabeça, na sequência de um livre.
Depois de reclamarem uma grande penalidade aos 31 minutos, por suposta falta de Elvis sobre Giuliano, os jogadores da Naval foram para o intervalo em vantagem, mas regressaram com alguma apatia, facto aproveitado pela turma da Trofa para se aproximar com algum perigo da baliza figueirense.
Os nortenhos acreditaram que o jogo ainda não estava decidido e no decurso do minuto 58 alcançam o golo, por Reguila, que à boca da baliza aproveitou a desconcentração da defensiva local.
O Trofense intensificou a pressão na procura da igualdade obrigando a formação da casa a passar por enorme sufoco até ao derradeiro segundo.
Nota negativa de um jogo correto foi para Luís Carlos, da equipa visitante, que um minuto após entrar em campo foi punido com vermelho direto por alegada agressão a Júnior Pereira, já em período de compensação.
Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Naval - Trofense, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Hugo Santos, 7 minutos.
2-0, Paulinho Guará, 23.
1-2, Reguila, 58.
Naval: Taborda, Carlitos, Júnior Pereira, Leomar, Willams, Sandro, Giuliano (Godinho, 45), Edivaldo Bolívia, João Pedro, Paulinho Guará (Roberto, 75) e Hugo Santos (Zé Rui, 90).(Suplentes: Ricardo Neves, Previtali, Frechaut, Leandrinho, Roberto, Godinho e Zé Rui).
Trofense: Marco, David, Santos, Elvis, Pedro Araújo, Tiago (Moustapha 86), Pedro Santos (André Carvalhas 67), Crivellaro, Edu, Feliz (Luís Carlos 90) e Reguila. (Suplentes: Trigueira, Dinis, Moustapha, João Viana, Gabriel Viana, André Carvalhas e Luís Carlos).
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Crivellaro (45+1), Tiago (81), Hugo Santos (89). Cartão vermelho direto para Luís Carlos (90+1).
Assistência: cerca de 200 espectadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2