Em jogo sem interesse para as contas finais, o Atlético, despromovido na jornada anterior, surgiu desmotivado, permitindo um ascendente algarvio...
O Olhanense e o Atlético fecharam este domingo a época com um empate 1-1, em jogo da 46.ª e última jornada da 2.ª Liga, cujos golos foram marcados na segunda parte.
Depois de uma primeira parte pobre, os golos surgiram após o intervalo, com Minor López a abrir o marcador para os lisboetas, aos 69 minutos, e Murilo a empatar, de grande penalidade, aos 89. Em jogo sem interesse para as contas finais, o Atlético, despromovido na jornada anterior, surgiu desmotivado, permitindo um ascendente algarvio, que só se expressou em oportunidades quando Mastriani, em jogada individual, rematou às malhas laterais (35 minutos). Após o intervalo, a qualidade do futebol exibido pelos dois conjuntos subiu, com Mastriani a desperdiçar boa ocasião, aos 53, atirando por cima.
O Atlético melhorou e, após ameaça de Palacios (68), seria Minor López a inaugurar o marcador, um minuto depois, após cruzamento de Palacios. O conjunto de Olhão reagiu, mesmo reduzido a dez unidades, por expulsão de Pedrelli (81), e chegou à igualdade, aos 89 minutos, por Murilo, na conversão de uma grande penalidade. Já depois de Palacios ser expulso (90+3), por acumulação de amarelos, o Olhanense esteve à beira da vitória no último lance do jogo (90+4), mas Diakhité atirou ao poste.
O Olhanense terminou a época no 16.º lugar, com 55 pontos, enquanto o Atlético foi 22.º, com 47, sendo despromovido ao Campeonato Nacional de Seniores.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense-Atlético, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Minor López, 69 minutos.
1-1, Murilo, 89 (grande penalidade).
Equipas:
Olhanense: Svedkauskas, Coubronne, Diakhite, Nuno Diogo, Pedrelli, Diogo Melo (Adilson, 67), Rodrigo António, Giraldo (Celestino, 79), Murilo, Femi Balogun e Mastriani (Ponce, 75).
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Renato Marques, Celestino, Martin, Adilson, David Viana e Ponce.
Treinador: Cristiano Bacci.
Atlético: Mickael Meira, Pedro Almeida, Pierre Mbemba, Gregory, Tiago Duque, Kiki, Roberto (Palacios, 46), Silas, Jorge Gonçalves (Au Yeung, 70), Jota e Minor López (Dady, 83).
Suplentes: Bernardo, Leandro Albano, Manuel Liz, Palacios, Thomas Agyiri, Dady e Au Yeung.
Treinador: Jorge Andrade.
Árbitro: Ioan Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Minor López (21), Diogo Melo (25), Gregory (47), Jorge Gonçalves (60), Palacios (84 e 90+3), Pierre (87). Cartão vermelho direto para Pedrelli (81) e cartão vermelho por acumulação de amarelos para Palácios (90+3).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Marítimo recebe o líder este domingo
Central do P. Ferreira destaca a vontade da equipa de querer responder à derrota com o Sporting B
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos