Conjunto da Vila das Aves segue no penúltimo lugar, com apenas três pontos somados...
Olhanense e Desportivo das Aves empataram 0-0, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga de futebol, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, que marcou a estreia do novo técnico avense, Ulisses Morais.
No reencontro entre os guarda-redes Moreira e Quim, antigos companheiros no Benfica agora a representarem Olhanense e Desportivo das Aves, respetivamente, o nulo castiga o fraco futebol praticado pelos dois conjuntos ao longo dos 90 minutos.
Os primeiros dez minutos foram os mais movimentados da primeira parte, com o perigo a aparecer junto das duas balizas, primeiro num remate de Murilo, evitado por Quim para canto (quatro minutos), e depois numa tentativa de Mendy, defendida por Moreira (sete), que se estreou pelos algarvios no regresso ao futebol português.
A partir daí, a partida entrou numa toada morna e pouco interessante, com as duas equipas a revelarem imensas dificuldades em criar jogo, um cenário que se prolongou ao longo da segunda metade sem os técnicos encontrarem soluções para melhorar o que se via em campo.
A expulsão do central Marcos Valente, por acumulação de amarelos, aos 80 minutos, deixou o Olhanense por cima na parte final do encontro e o avançado ganês Said, que também se estreou este sábado, teve o golo da vitória nos pés mas atirou por cima, aos 88.
Com o empate, o Olhanense segue a meio da tabela, com oito pontos, enquanto a equipa orientada por Ulisses Morais, que há uma semana substituiu Abel Xavier no comando técnico, é penúltima classificada, com apenas três pontos.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense-Desportivo das Aves, 0-0.
Equipas:
Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Fábio Marinheiro, Tiago Duque, Virga, Giraldo (Gonzalez Prado, 83), João Oliveira, Januário, Leandro Borges (José Coelho, 71) e Murilo (Said, 64).
(Suplentes: Tiago Maia, Ousmane Baldé, Gonzalez Prado, José Coelho, Douglas Cordeiro, Said e Mickael).
Treinador: Cristiano Bacci.
Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, Marcos Valente, Nelson Pedroso, Ericson (Perdigão, 64), Pedró, Anton, Alexandre Guedes (Felipe Martins, 74), Tarcísio e Theo Mendy (Emmanuel, 84).
(Suplentes: Diogo Freire, João Amorim, Felipe Martins, Perdigão, Zé Valente, Joel Silva e Emmanuel).
Treinador: Ulisses Morais.
Árbitro: Tiago Nunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (32 e 80), Januário (39), Leandro Borges (45), Murilo (58), Ericson (59), Quim (80) e Vítor Alves (90+1). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Marcos Valente (80).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida