Rúben Macedo (90'+4) e Ismael Díaz (90'+6) fizeram os golos do líder da Segunda Liga...
O FC Porto B somou este sábado a sexta vitória seguida, ao triunfar sobre o Olhanense (2-0), graças a dois golos, de Rúben Macedo e Ismael Díaz, já nos descontos do jogo da décima jornada da Segunda Liga.
No Estádio José Arcanjo, com um relvado em péssimo estado, os portistas, cada vez mais líderes do campeonato, dominaram boa parte do jogo e mereceram o triunfo, mas tiveram de suar para sair de Olhão com os três pontos, conquistados no último suspiro.
Relacionadas
O jogo começou equilibrado e, depois de um momento de grande pressão portista, Tiago Duque tirou, com um corte providencial, o golo a Chidozie, na primeira grande ocasião da partida, aos nove minutos.
Aos poucos, o FC Porto B, com um futebol apoiado e assente no dinamismo do trio de meio-campo, foi exercendo ascendente, desperdiçando as melhores oportunidades por Ismael, numa jogada individual pela esquerda concluída com um remate ao lado (39'), e Gleison, com uma cabeçada para fora (45'+2).
A superioridade portista intensificou-se no início da segunda parte, com Pité (46') e Francisco Ramos (49') a disporem de boas ocasiões para inaugurar o marcador, com resposta de Murilo, que permitiu a defesa de João Costa no primeiro remate dos algarvios (56').
Apesar de o FC Porto B continuar com mais posse de bola, o ritmo de jogo baixou e a animação só chegou perto do fim, primeiro aos 84 minutos, num lance polémico de Victor Garcia sobre Gonzalez Prado, em que os algarvios reclamaram grande penalidade mas o árbitro assinalou livre.
Giraldo foi expulso quatro minutos depois, por agressão a Graça, e o Olhanense, reduzido a dez unidades, já festejava o empate, até que Rúben Macedo, aos 90'+4, num remate de ângulo quase impossível, abriu o marcador e o caminho para o triunfo, selado dois minutos depois por Ismael.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense-FC Porto B, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Rúben Macedo, 90'+4 minutos.
0-2, Ismael, 90'+6.
Equipas:
Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Coubronne, Materazzi, Tiago Duque, Virga, José Coelho (Galassi, 55'), Giraldo, Januário (Gonzalez Prado, 68'), Leandro Borges e Murilo (Said, 75').
(Suplentes: Tiago Maia, Ousmane Baldé, Fábio Marinheiro, Gonzalez Prado, Douglas Cordeiro, Said e Galassi).
Treinador: Cristiano Bacci.
FC Porto B: João Costa, Victor Garcia, Chidozie, Maurício (Verdasca, 18'), Rafa, Tomas Podstawski, Francisco Ramos, Graça, Gleison (Ruben Macedo, 67'), Pité (Leonardo, 79') e Ismael.
(Suplentes: Filipe Ferreira, Rodrigo, Leonardo, Omar, Sérgio Ribeiro, Verdasca e Ruben Macedo).
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Francisco Ramos (25'), Chidozie (45'+2), Rodolfo Lourenço (65'), Verdasca (77'), Leandro Borges (83'), Victor Garcia (86') e Ruben Macedo (90'+5). Cartão vermelho direto para Giraldo (88').
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais