Bracarenses chegaram à vantagem aos 18', com Nuno Valente a converter uma grande penalidade que castigou uma entrada imprudente de Diakhité sobre Erivaldo...
O Sp. Braga B venceu este domingo o Olhanense, pela margem mínima (1-0), em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, com um golo de Nuno Valente, de penálti, a dar o segundo triunfo seguido aos bracarenses.
O golo do jovem médio português, aos 18', decidiu uma partida que teve uma primeira parte interessante, com várias ocasiões para os dois lados, mas que piorou na segunda metade, na qual os algarvios não tiveram soluções para anular a desvantagem.
Relacionada
A equipa de Braga, que já não vencia fora desde 3 de janeiro (1-0 sobre o Marítimo B), igualou o seu adversário de, somando ambos 42 pontos, seis acima da zona de descida.
As duas equipas começaram a partida ao ataque, somando várias chegadas perigosas às grandes áreas, com os remates de Vukcevic (cinco), Pedrelli (13') e Didi (14', à barra) a causarem os principais momentos de emoção no quarto de hora inicial.
Os bracarenses tinham ameaçado pouco antes e chegaram à vantagem aos 18 minutos, com Nuno Valente a converter uma grande penalidade que castigou uma entrada imprudente de Diakhité sobre Erivaldo.
O Olhanense respondeu e, de bola parada, esteve perto de chegar ao empate em duas ocasiões, ambas por Rodrigo António, que permitiu a defesa a Tiago Sá (22') e atirou às malhas laterais (31').
Na segunda parte, o Sp. Braga B limitou-se a gerir de forma tranquila a vantagem, uma vez que o Olhanense, apesar das mexidas operadas pelo técnico italiano Cristiano Bacci, esteve sempre desinspirado em termos ofensivos.
Chidi desperdiçou uma boa ocasião para alargar a diferença, aos 81', e só nos descontos, já com o central Nuno Diogo a integrar o ataque, é que a equipa algarvia esteve perto do empate, com Adilson a falhar uma oportunidade flagrante (90'+3).
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Sp. Braga B, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Nuno Valente, 18 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Rodrigo António, Diogo Melo, Murilo (Adilson, 55), Galassi, Femi Balogun (Gonzalez Prado, 72) e Weldon (Ponce, 59).
Suplentes: Svedkauskas, Giraldo, Gonzalez Prado, Faye Balla, Coubronne, Adilson e Ponce).
Treinador: Cristiano Bacci.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Monteiro, Gonçalo, Núrio, Vukcevic (Chidi, 78), Didi, Nuno Valente (Gamboa, 80), Fábio Martins, Dolly Menga e Erivaldo (Ailton, 67).
Suplentes: José Costa, Pedro Eira, Nené, Ailton, Gamboa, Chidi e Fortes).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diakhite (17), Nuno Diogo (32), Pedrelli (62), Gonçalo (66) e Vukcevic (70).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida