Oliveirense-Ac. Viseu, 5-3: Turma da casa larga lanterna vermelha

Ença Fati e Agdon Menezes bisaram na partida

A Oliveirense venceu esta segunda-feira o duelo com o Académico de Viseu por 5-3, na 19.ª jornada da Segunda Liga, ganhando um novo fôlego na luta pela manutenção, apesar de ocupar ainda a zona de despromoção.

Consulte o direto do jogo.

Os viseenses marcaram primeiro, através de Luisinho, aos 11 minutos, mas Mathaus (28') e Agdon (34', de penálti) operaram a reviravolta ainda no primeiro tempo, com a vantagem a ser aumentada no segundo período por Paraíba (47') e Fati (52').

Paná reduziu logo a seguir, aos 52 minutos, e Lucas (73') ainda manteve a esperança para a formação de Viseu, mas o bis de Fati aos 86', desfez as dúvidas e deixou a Oliveirense a um ponto dos visitantes na tabela classificativa.

No primeiro lance de perigo, o Académico de Viseu chegou à vantagem, com Luisinho, servido por Tiago Almeida, a surgir isolado pelo flanco direito e a atirar rasteiro e cruzado perante a aproximação de Kadu.

Depois de ter falhado uma oportunidade clamorosa, a Oliveirense empatou, num lance em que Ricardo Tavares apontou um canto ao primeiro poste, onde Mathaus saltou sozinho e cabeceou para o fundo das redes, recolocando a igualdade no marcador. Apenas seis minutos depois, Agdon operou a reviravolta, numa grande penalidade.

No regresso dos balneários, a apatia viseense manteve-se e Paraíba (47') aproveitou um ressalto no meio-campo e seguiu isolado em direção à baliza contrária, ampliando a contagem, que, quatro minutos depois, voltou a aumentar (4-1), num lance em que Paraíba levantou sobre a defesa adversária para Agdon, este rematou desviado e, ao segundo poste, surgiu Fati a encostar.

A formação de Floris Schaap respondeu de imediato através do flanco esquerdo, com Lucas a cruzar para a entrada de Paná, que rematou para o fundo das redes e manteve em aberto a discussão pelo resultado, aos 53 minutos.

Aos 73', o mesmo Lucas fintou um defesa e passou para Gabriel, que devolveu para o brasileiro reduzir já dentro da área, mas, já perto do fim, Oliveira lançou novo contra-ataque oliveirense, tendo Fati sentenciado a partida com o 5-3 final.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.

Oliveirense - Ac. Viseu, 5-3

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Luisinho, aos 11'
1-1, Mathaus, 28'
2-1, Agdon, 34' pen.
3-1, Paraíba, 47'
4-1, Fati, 51'
4-2, Paná, 53'
4-3, Lucas, 73'
5-3, Fati, 86'

Equipas:

- Oliveirense: Kadu, Diogo Sousa, Mathaus, Sérgio Silva, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Paraíba, Diogo Clemente (Oliveira, 58), Sérgio Ribeiro (Serginho, 70), Agdon (Bouldini, 84) e Fati.

(Suplentes: Coelho, Serginho, Boukassi, Bouldini, Erick Moreno, Oliveira e Diogo Valente.)

Treinador: Pedro Miguel.

- Ac. Viseu: Jonas, Tomé (Gabriel, 59), Pica, Fábio Santos, Lucas, Latyr Fall, Paná (Bruno Loureiro, 61), Fernando Ferreira, Luisinho (André Baumer, 80), Barry e Tiago Almeida.

(Suplentes: Elisio, André Baumer, Gonçalo Duarte, Bruno Loureiro, Fok, Ryan e Gabriel).

Treinador: Floris Schaap.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Clemente (44), Filipe Gonçalves (66) e André Baumer (88).

Assistência: 293 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.