Formação de Oliveira de Azeméis soma importante vitória
A Oliveirense venceu esta segunda-feira o duelo com o Académico de Viseu por 5-3, na 19.ª jornada da Segunda Liga, ganhando um novo fôlego na luta pela manutenção, apesar de ocupar ainda a zona de despromoção.
Consulte o direto do jogo.
Os viseenses marcaram primeiro, através de Luisinho, aos 11 minutos, mas Mathaus (28') e Agdon (34', de penálti) operaram a reviravolta ainda no primeiro tempo, com a vantagem a ser aumentada no segundo período por Paraíba (47') e Fati (52').
Paná reduziu logo a seguir, aos 52 minutos, e Lucas (73') ainda manteve a esperança para a formação de Viseu, mas o bis de Fati aos 86', desfez as dúvidas e deixou a Oliveirense a um ponto dos visitantes na tabela classificativa.
No primeiro lance de perigo, o Académico de Viseu chegou à vantagem, com Luisinho, servido por Tiago Almeida, a surgir isolado pelo flanco direito e a atirar rasteiro e cruzado perante a aproximação de Kadu.
Depois de ter falhado uma oportunidade clamorosa, a Oliveirense empatou, num lance em que Ricardo Tavares apontou um canto ao primeiro poste, onde Mathaus saltou sozinho e cabeceou para o fundo das redes, recolocando a igualdade no marcador. Apenas seis minutos depois, Agdon operou a reviravolta, numa grande penalidade.
No regresso dos balneários, a apatia viseense manteve-se e Paraíba (47') aproveitou um ressalto no meio-campo e seguiu isolado em direção à baliza contrária, ampliando a contagem, que, quatro minutos depois, voltou a aumentar (4-1), num lance em que Paraíba levantou sobre a defesa adversária para Agdon, este rematou desviado e, ao segundo poste, surgiu Fati a encostar.
A formação de Floris Schaap respondeu de imediato através do flanco esquerdo, com Lucas a cruzar para a entrada de Paná, que rematou para o fundo das redes e manteve em aberto a discussão pelo resultado, aos 53 minutos.
Aos 73', o mesmo Lucas fintou um defesa e passou para Gabriel, que devolveu para o brasileiro reduzir já dentro da área, mas, já perto do fim, Oliveira lançou novo contra-ataque oliveirense, tendo Fati sentenciado a partida com o 5-3 final.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense - Ac. Viseu, 5-3
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Luisinho, aos 11'
1-1, Mathaus, 28'
2-1, Agdon, 34' pen.
3-1, Paraíba, 47'
4-1, Fati, 51'
4-2, Paná, 53'
4-3, Lucas, 73'
5-3, Fati, 86'
Equipas:
- Oliveirense: Kadu, Diogo Sousa, Mathaus, Sérgio Silva, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Paraíba, Diogo Clemente (Oliveira, 58), Sérgio Ribeiro (Serginho, 70), Agdon (Bouldini, 84) e Fati.
(Suplentes: Coelho, Serginho, Boukassi, Bouldini, Erick Moreno, Oliveira e Diogo Valente.)
Treinador: Pedro Miguel.
- Ac. Viseu: Jonas, Tomé (Gabriel, 59), Pica, Fábio Santos, Lucas, Latyr Fall, Paná (Bruno Loureiro, 61), Fernando Ferreira, Luisinho (André Baumer, 80), Barry e Tiago Almeida.
(Suplentes: Elisio, André Baumer, Gonçalo Duarte, Bruno Loureiro, Fok, Ryan e Gabriel).
Treinador: Floris Schaap.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Clemente (44), Filipe Gonçalves (66) e André Baumer (88).
Assistência: 293 espetadores
Médio do Lus. Lourosa trabalhou em Mondim de Basto enquanto estava nos escalões distritais
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Jogador está livre depois de ter rescindido com o Gil Vicente antes do fecho do marcado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia