Com este triunfo, auroquenses recuperam o quinto lugar
O Arouca manteve-se este sábado perto dos lugares de subida na 2.ª Liga, ao vencer a Oliveirense por 2-1, em jogo da 11.ª jornada, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
O Arouca colocou-se em vantagem num penálti convertida por João Basso, aos 25 minutos, com Bortoluzo a repor a igualdade já na segunda parte (72). O golo do triunfo do Arouca surgiu aos 76 minutos, na sequência de um remate de Lawrence Ofori.
Com este triunfo, o Arouca recuperou o quinto lugar, com 19 pontos, enquanto a Oliveirense sofreu a quarta derrota consecutiva e pode terminar a ronda em zona de despromoção.
O Arouca assumiu uma postura ofensiva no início de jogo e esteve perto de inaugurar o marcador aos três minutos, num remate forte e colocado de Marco Soares, que obrigou o guarda-redes Coelho a uma grande defesa.
A resposta da Oliveirense surgiu apenas aos 20 minutos, num remate de longa distância de Filipe Gonçalves para uma defesa segura de Fernando Castro.
O Arouca foi mais pressionante e acabou por se colocar em vantagem aos 25 minutos, numa grande penalidade convertida por João Basso, a castigar um derrube de Leandro sobre Adílio.
A Oliveirense tornou-se mais acutilante na segunda parte e, depois de várias jogadas de insistência, acabou por chegar à igualdade aos 72 minutos, quando Jorge Teixeira assistiu Bortoluzo já dentro da área para um remate potente e sem hipótese de defesa para Fernando Castro.
A resposta do Arouca surgiu pouco depois, na sequência de um lance de bola parada, com Lawrence Ofori a aproveitar um mau alívio da defesa da Oliveirense e a rematar com eficácia já dentro da área, aos 76 minutos, dando nova vantagem à equipa de Armando Evangelista.
A Oliveirense esteve perto do empate depois de uma boa jogada de entendimento ofensivo, com Jorge Teixeira a rematar ao lado da baliza de Fernando Castro, aos 86 minutos.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense -- Arouca, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, João Basso, 25 minutos (penálti).
1-1, Bortoluzo, 72.
1-2, Lawrence Ofori, 76.
Equipas:
- Oliveirense: Coelho, Leandro, Steven Pereira, Machado, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Oliveira (António Gomes, 89), Luisinho (Sele Davou, 46), Bortoluzo, Leo Bahia (Michel, 79) e Jorge Teixeira.
(Suplentes: Israel, Michel, Sele Davou, Pedro Alves, Pedro, Hugo Oliveira e António Gomes)
Treinador: Raúl Oliveira.
- Arouca: Fernando Castro, Thales, João Basso, Brunão, Quaresma, Marco Soares, Pedro Moreira (Lawrence Ofori, 72), Leandro, Bukia (Aloé, 90+3), Adílio e André Silva (Heliardo, 65).
(Suplentes: Victor Braga, Heliardo, Yaw Moses, Júnior Sena, Diogo Clemente, Joel, Aloé, Lawrence Ofori e Nuno Rodrigues).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (24), Oliveira (36), Pedro Moreira (39), Bortoluzo (44), Jorge Teixeira (83) e Sele Davou (90+4).
Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam