Equipa de Oliveira de Azeméis segue a 1 ponto do líder Freamunde...
A Oliveirense venceu este domingo em casa o Chaves, por 2-1, em jogo da 23ª jornada da 2.ª Liga, ascendendo assim à terceira posição, a um ponto do líder Freamunde e os mesmos que Tondela, que empataram 1-1.
A formação de Oliveira de Azeméis esteve a perder por 1-0 desde os seis minutos do encontro, com o golo inaugural de Luís Pinto, mas conseguiu a reviravolta, por intermédio de Godinho (14) e de Ângelo (74).
O primeiro tempo começou ritmado, com as duas equipas a criarem situações de perigo e a estarem muito perto do golo. Mas foi a equipa de Chaves que primeiro conseguiu concretizar. Aos seis minutos, e depois de um cruzamento de Rafael Guzzo, Luís Pinto controlou a bola à entrada da área e rematou rasteiro para o golo, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes João Pinho.
Mas a Oliveirense conseguiu recuperar rapidamente e, aos 14, repôs a igualdade por intermédio de Godinho. Após um livre lateral, apontado por Bruno Simão, o médio, ao primeiro poste e de cabeça, desviou para o golo.
Após o intervalo, a Oliveirense assumiu o controlo do jogo e, aos 51 minutos, esteve muito perto de se colocar em vantagem, quando Zé Pedro rematou ao poste. Depois de algumas ameaças, a equipa da casa passou para a frente na segunda metade do período complementar, numa jogada de insistência que terminou nos pés de Ângelo, aos 74 minutos.
A Oliveirense sobiu assim à terceira posição, contabilizando 40 pontos, menos um que o líder Freamunde, enquanto o Chaves fica no sexto lugar, com 37.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense-Chaves, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Luís Pinto, 06 minutos. 1-1, Godinho, 14. 2-1, Ângelo, 74.
Equipas:
Oliveirense: João Pinho, Carela, Sérgio, Ângelo, Bruno Simão, Godinho, Zé Pedro, Rui Lima (Luís, 83), Carlitos, Pedro Moreira (Ivan Santos, 66) e Yero (Rafa, 45+2). (suplentes: Hélder Godinho, Renan, Oliveira, Mário Mendonça, Luis, Rafa e Ivan Santos).
Treinador: Artur Silva Marques.
Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Stéphan Madeira, Paulo Monteiro, Miguelito, Patrão, Tarcísio (Gustavo Souza, 77), Hugo Santos (Arnold, 46), Luís Pinto (João Reis, 58), Raphael Guzzo e João Vieira. (suplentes: Stefanovic, Ricardo Chaves, Arnold, João Reis, Gustavo Souza, Miguel Ângelo e Sagna).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguelito (32), Bruno Simão (41), Yero (42), Arnold (84), Stéphan Madeira (89 e 89). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Stéphan Madeira (89).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais