A Oliveirense aproveitou este domingo a expulsão "prematura" de Mbola e venceu o FC Porto B por 3-0, em jogo da 5.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
A jogar com dez unidades a partir dos quatro minutos, o FC Porto B foi para o intervalo a perder por 1-0, após um golo de Barry (44). Banjai (48) e Rui Lima (51), de grande penalidade, selaram o resultado final.
Relacionada
O jogo começou da pior forma para o FC Porto B, que ficou reduzido a dez unidades aos quatro minutos por expulsão de Mbola, que derrubou Hélder Silva quando o jogador seguia isolado para a baliza de Stefanovic.
A Oliveirense aproveitou para intensificar a sua pressão, mas seria a equipa de Rui Gomes a criar mais perigo, por intermédio de Vion, que rematou para uma grande defesa de João Pinho (17), e provocou uma atrapalhação na defesa da Oliveirense que quase resultava em autogolo (23).
No entanto, a equipa da casa teve melhores argumentos ofensivos e chegou ao golo ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Chico Silva cruzou da esquerda para o segundo poste, onde apareceu Barry a cabecear colocado para a baliza de Stefanovic.
Na segunda parte, o FC Porto B voltou a entrar mal no jogo, sofrendo dois golos num curto espaço de tempo. Primeiro, aos 48 minutos, através de uma cabeçada de Banjai após um pontapé de canto. Depois foi a vez de Rui Lima marcar, transformando uma grande penalidade que castigou uma mão na bola de Tiago Ferreira.
A perder por 3-0, o FC Porto B, que continua sem vencer na II Liga, ainda esboçou uma reação que acabou por não ter efeito, já que a Oliveirense teve o jogo controlado.
Até final, o guarda-redes Stefanovic foi evitando a goleada da Oliveirense, com várias defesas a remates perigosos dos pupilos de João de Deus.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense -- FC Porto B, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Barry, 44 minutos.
2-0, Banjai, 48.
3-0, Rui Lima, 51 (grande penalidade).
Equipas:
- Oliveirense: João Pinho, Chico Silva, Banjai, Diego, Bruno Sousa, Diogo, Zé Pedro (Joca, 66), Rui Lima (Zé Sousa, 87), Hélder Silva, Avto (Rafa, 81) e Barry.
(Suplentes: Fábio Oliveira, Joca, Carlitos, Zé Pedro Sousa, Laranjeira, Rafa, Ivan Santos).
Treinador: João de Deus.
- FC Porto B: Stefanovic, Zé António, Tiago Ferreira, Pedro Moreira (Sérgio Oliveira, 59), MBola, Mikel (Frederic, 75), Diogo Mateus, Edú, Vion, Tozé (Vítor Luís, 11) e Sebá.
(Suplentes: Elói, David, Fábio Martins, Frederic, Sérgio Oliveira e Vítor Luís).
Treinador: Rui Gomes.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Edú (28), Sebá (40), Tiago Ferreira (50), Zé Pedro (53) e Joca (86). Cartão vermelho paraa Mbola (04).
Assistência: cerca de 700 espectadores.
Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra