Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A Oliveirense aproveitou este domingo a expulsão "prematura" de Mbola e venceu o FC Porto B por 3-0, em jogo da 5.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
A jogar com dez unidades a partir dos quatro minutos, o FC Porto B foi para o intervalo a perder por 1-0, após um golo de Barry (44). Banjai (48) e Rui Lima (51), de grande penalidade, selaram o resultado final.
Relacionada
O jogo começou da pior forma para o FC Porto B, que ficou reduzido a dez unidades aos quatro minutos por expulsão de Mbola, que derrubou Hélder Silva quando o jogador seguia isolado para a baliza de Stefanovic.
A Oliveirense aproveitou para intensificar a sua pressão, mas seria a equipa de Rui Gomes a criar mais perigo, por intermédio de Vion, que rematou para uma grande defesa de João Pinho (17), e provocou uma atrapalhação na defesa da Oliveirense que quase resultava em autogolo (23).
No entanto, a equipa da casa teve melhores argumentos ofensivos e chegou ao golo ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Chico Silva cruzou da esquerda para o segundo poste, onde apareceu Barry a cabecear colocado para a baliza de Stefanovic.
Na segunda parte, o FC Porto B voltou a entrar mal no jogo, sofrendo dois golos num curto espaço de tempo. Primeiro, aos 48 minutos, através de uma cabeçada de Banjai após um pontapé de canto. Depois foi a vez de Rui Lima marcar, transformando uma grande penalidade que castigou uma mão na bola de Tiago Ferreira.
A perder por 3-0, o FC Porto B, que continua sem vencer na II Liga, ainda esboçou uma reação que acabou por não ter efeito, já que a Oliveirense teve o jogo controlado.
Até final, o guarda-redes Stefanovic foi evitando a goleada da Oliveirense, com várias defesas a remates perigosos dos pupilos de João de Deus.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense -- FC Porto B, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Barry, 44 minutos.
2-0, Banjai, 48.
3-0, Rui Lima, 51 (grande penalidade).
Equipas:
- Oliveirense: João Pinho, Chico Silva, Banjai, Diego, Bruno Sousa, Diogo, Zé Pedro (Joca, 66), Rui Lima (Zé Sousa, 87), Hélder Silva, Avto (Rafa, 81) e Barry.
(Suplentes: Fábio Oliveira, Joca, Carlitos, Zé Pedro Sousa, Laranjeira, Rafa, Ivan Santos).
Treinador: João de Deus.
- FC Porto B: Stefanovic, Zé António, Tiago Ferreira, Pedro Moreira (Sérgio Oliveira, 59), MBola, Mikel (Frederic, 75), Diogo Mateus, Edú, Vion, Tozé (Vítor Luís, 11) e Sebá.
(Suplentes: Elói, David, Fábio Martins, Frederic, Sérgio Oliveira e Vítor Luís).
Treinador: Rui Gomes.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Edú (28), Sebá (40), Tiago Ferreira (50), Zé Pedro (53) e Joca (86). Cartão vermelho paraa Mbola (04).
Assistência: cerca de 700 espectadores.
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Luis Quintero assina contrato por duas temporadas e meia
Lateral direito espanhol de 24 anos regressa a casa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht