Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A equipa de Pedro Correia entrou melhor no jogo e colocou-se cedo em vantagem...
O Leixões venceu este domingo a Oliveirense, por 2-0, em jogo da 41.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga, mas o triunfo não chegou para a festejar o regresso ao primeiro escalão.
A vitória sobre o União da Madeira (3-0) deu ao Arouca a inédita subida à 1.ª Liga e gorou as expetativas dos leixonenses, que venceram no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, com golos de Fábio Santos (07) e Hernâni (40).
Relacionadas
A equipa de Pedro Correia entrou melhor no jogo e colocou-se cedo em vantagem, com o golo de Fábio Santos, aos sete minutos, que respondeu a um cruzamento de Cale com um cabeceamento certeiro ao segundo poste.
A Oliveirense deu sinal de alguma instabilidade a nível defensivo, mas Barry ainda tentou a sua sorte (20), num remate forte a que Rui Sacramento respondeu com uma defesa apertada. No minuto seguinte, o Leixões quase fazia o segundo golo, num remate que Chico Silva travou em cima da linha de baliza.
Perto do intervalo, uma infantilidade de Chico Silva, que derrubou Fábio Santos na área, permitiu ao Leixões ampliar a vantagem numa grande penalidade que Hernâni converteu (40).
O jogo pertenceu quase sempre ao Leixões, que na segunda parte voltou a entrar decidido, mas com menos vigor. Apesar disso, Calé (59) e Hernâni (64) obrigaram Mammadou a grandes intervenções, que evitaram o pior para a Oliveirense.
O jogo acabou por se tornar apático, com os jogadores do Leixões conformados com uma vitória que foi insuficiente para almejar o sonho da subida de divisão.
Ainda antes do final, Chico Silva enviou uma bola ao poste na transformação de um livre direto, com o guarda-redes Rui Sacramento batido.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense - Leixões: 0-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Fábio Santos, 7 minutos
0-2, Hernâni, 40 (grande penalidade)
Equipas:
Oliveirense: Mammadou, Paulinho (Carela, 26), Banjai, Diego, Chico Silva, Diogo (Guima, 57), Rui Lima, Zé Pedro, Ivan Santos (Carlitos, 75), Avto e Barry
(Suplentes: João Pinho, Carlitos, Renan, Bruno Agnelo, Laranjeira, Carela e Guima)
Treinador: João de Deus
Leixões: Rui Sacramento, Nuno Silva, Huguinho, Nelson Sampaio, Cadinha (Novais, 81), Fábio Santos, Calé, Luís Silva, Hernâni (Malafaia, 89), Gonçalo Graça e Tiago Borges (Mailó, 77)
(Suplentes: Matos, Steven, Pedras, Zé Augusto, Malafaia, Mailó e Novais)
Treinador: Pedro Correia
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chico Silva (39)
Assistência: cerca de 1.700 espectadores
Marcador do golo das águias viu o cartão vermelho após celebrar
Treinador de 39 anos em entrevista ao canal do clube
Durienses terminaram encontro reduzidos a nove jogadores
Rui Abreu colocou lugar à diposição na Assembleia Geral
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira