Moreira apontou o segundo golo e Talles fechou a contagem...
O Leixões conquistou este domingo a primeira vitória fora de casa, ao vencer a Oliveirense por 3-0, na quarta jornada da 2.ª Liga, enquanto os locais ainda não saborearam o triunfo.
No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, Ruben Saldanha e Moreira marcaram na primeira parte e Talles confirmou a vitória leixonense com mais um golo no segundo tempo.
Relacionadas
O Leixões entrou mais forte, coeso e organizado, acabando o primeiro golo por surgir, sem surpresa, aos 11 minutos, através de um forte remate de Ruben Saldanha, que não deu qualquer hipótese ao guardião da Oliveirense.
A equipa da casa, que tem um jogo em atraso com o Santa Clara, tentou reagir e, em grande parte através de remates de meia distância, experimentou a sorte para conseguir a igualdade, mas sempre sem sucesso.
A formação de Matosinhos, por outro lado, continuou na procura do segundo golo, para trazer mais tranquilidade ao grupo, e conseguiu-o ainda antes do intervalo por intermédio de Moreira, que, após passe de Talles, colocou a bola dentro da baliza de João Pinho.
No segundo tempo, a tendência manteve-se e a equipa leixonense continuou a pressão, apesar de a Oliveirense continuar a tentar o golo, mas a deixar muito a desejar na finalização.
A abrir a segunda parte, Talles esteve perto do terceiro ao marcar um livre com grande precisão, mas valeu a atenção de João Pinho que negou o golo.
A pouco mais de 15 minutos do final, a formação do Mar marcou o terceiro golo. Talles só teve de encostar para dentro da baliza da Oliveirense.
Já no último minuto, o Leixões teve outra grande oportunidade de aumentar a vantagem quando o árbitro Rui Costa assinalou uma grande penalidade contra a equipa da casa. Mas Talles, chamado a marcar, atirou a bola ao lado.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Leixões, 0-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: 0-1, Ruben Saldanha, 11 minutos. 0-2, Moreira, 38. 0-3, Talles, 74.
Equipas:
Oliveirense: João Pinho, Steven, Banjai, Luciano (Carela, 59), Califo, Paulinho (Hélder Silva, 59), Laurindo, Rui Lima, Valdinho, Carlitos e Avto (Renan, 71).
Suplentes: Mamadu, Sérgio, Carela, Zé Sousa, Hélder Silva, Renan e Laranjeira.
Treinador: Henrique Nunes.
Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, João Pedro, Ruben Saldanha (Moedas, 80), Anderson, Cadinha, Moreira (Rui Coentrão, 75), Anderson Grafite (Mailo, 46) e Talles.
Suplentes: Chastre, Moedas, Novais, Materazzi, Rui Coentrão, Kizito e Mailo.
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anderson Grafite (25), Paulinho (52), João Viana (60) e Steven (69).
Assistência: Cerca de 400 espectadores.
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen