Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ambos os clubes vão permanecer na Liga SABSEG na próxima temporada
Seguir Autor:
A Oliveirense venceu, este domingo, o Leixões por 4-3, em jogo da 34ª e última jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, recuperando de uma desvantagem.
O Leixões inaugurou o marcador com um golo de Tiago Morais, aos dois minutos, mas a Oliveirense operou a reviravolta ainda na primeira parte, com os golos de Rodrigo Borges (08) e Michel Lima (17), antes de Duarte (25) e Jaiminho (45) dilatarem a vantagem da formação de Oliveira de Azeméis. Os visitantes ainda reduziram por Ricardo Valente (54 e 90+4).
A Oliveirense termina a Liga SABSEG no 10º lugar, com 43 pontos, enquanto o Leixões ocupa o 14º lugar, com 38.
Tiago Morais deu vantagem ao Leixões aos dois minutos, numa jogada individual, com o avançado a tirar dois adversários do caminho e a rematar colocado já dentro da área.
A Oliveirense respondeu por Rodrigo Borges, que aproveitou uma defesa incompleta de Ricardo Moura para rematar com eficácia dentro da pequena área, aos oito minutos.
A equipa de Fábio Pereira acabou por passar para a frente do marcador num penálti convertido por Michel Lima, aos 17 minutos, com Duarte a ampliar a vantagem pouco depois, num remate à entrada da área (25).
Jaiminho fechou as contas da primeira parte, marcando o quarto golo da Oliveirense num remate forte e colocado (45).
Na segunda parte, o Leixões foi mais audaz e ainda reduziu por Ricardo Valente, na transformação de um penálti, aos 54 minutos, sendo que o avançado viria a 'bisar' em tempo de compensação e reduzir o marcador para a diferença mínima, aos 90+4.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Leixões, 4-3.
Ao intervalo: 4-1.
Marcadores:
0-1, Tiago Morais, 02 minutos.
1-1, Rodrigo Borges, 08.
2-1, Michel Lima, 17 (grande penalidade).
3-1, Duarte, 25.
4-1, Jaiminho, 45.
4-2, Ricardo Valente, 54 (penálti)
4-3, Ricardo Valente, 90+4.
Equipas:
Oliveirense: Nuno Silva (Rui Dabó, 64), Pimenta, Volnei, Rodrigo Borges (Pedro Marques, 37), Kazu, Ibrahima, Duarte (Nuno Valente, 73), Graça (Zé Leite, 46), Jaiminho, Michel Lima e Carter (Kazu Miura, 64).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Rui Dabó, Maga, Pedro Marques, Iago Reis, Nuno Valente, Zé Leite, Jonata Bastos e Kazu Miura).
Treinador: Fábio Pereira.
Leixões: Ricardo Moura, Coronas, Calasan, Brunão, Miguel Ângelo (Joel, 46), Wakaso (Zag, 45+2), Fabinho, Paulo Alves (Arome, 80), Tiago Morais (Tomás Couto, 79), Ricardo Valente e Adriano (Moisés Conceição, 55).
(Suplentes: Igor Stefanovic, Zag, Meira, Joel, Bright, Tomás Couto, Moisés Conceição, Agostinho e Arome).
Treinador: Vítor Martins.
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo Borges (31).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Triunfo claro dá fôlego à equipa de José Faria na fuga à descida e atrasa leirienses na luta pelo 3.º
Muito por decidir nas últimas três jornadas da Liga Betclic
Nketia e Tiago Ribeiro marcaram para os homens de Santa Maria da Feira; David Costa ainda reduziu mas não foi suficiente
Grande golo do jovem médio, nas compensações, deu preciosa vitória aos algarvios
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista