Já os mafrenses interromperam série de quatro derrotas consecutivas
Oliveirense e Mafra empataram este domingo sem golos, na 29.ª jornada da Liga Sabseg, um nulo que interrompe as quatro derrotas consecutivas dos saloios, na estreia de Ricardo Sousa, e mantém os oliveirenses em zona de descida.
Com este resultado, o Mafra pontuou ao fim de cinco jornadas, somando agora 34 pontos, no 11.º lugar, enquanto a Oliveirense não recuperou da melhor forma da derrota em Arouca (3-0), na semana passada, e mantém-se em zona aflitiva, no 17.º posto, com 27 pontos, os mesmos de Varzim e Vilafranquense.
Numa primeira parte com pouca história, os saloios controlaram as dinâmicas, mas sem criarem oportunidades de perigo, enquanto os oliveirenses demonstraram muitas dificuldades na fase de construção e em chegar ao meio campo ofensivo.
O melhor lance da primeira metade surgiu aos 22 minutos, numa incursão de Nuno Campos, que fletiu para o centro do terreno e rematou para defesa apertada de Arthur.
No regresso do descanso, a formação de Raul Oliveira esteve perto de inaugurar o marcador em duas ocasiões, primeiro, na marcação de um canto, com Miguel Lima a cabecear muito perto do poste e, pouco depois, um remate de Luisinho a meia distância, desviado por um defesa, que deixou Godinho 'pregado' ao relvado, mas saiu ao lado.
Na outra área, Gui Ferreira subiu pelo flanco esquerdo e cruzou para rasteiro para Camará desperdiçar a melhor oportunidade do encontro para os saloios, embora o avançado tenha voltado a procurar o golo em duas ocasiões, num remate do meio campo, a tentar surpreender o guardião, e, depois, num disparo de fora de área que obrigou a defesa a dois tempos.
A Oliveirense arriscou à procura do golo, que poderia ter chegado aos 71 minutos, num lançamento de linha lateral longo, com a bola a pingar na área e a sobrar para o segundo poste, onde Dionathã, com todas as condições para fazer o golo, atirou de primeira, por cima da trave.
No último lance digno de registo, já em cima dos 90 minutos, um livre cobrado de forma exímia por Gui Ferreira para o interior da área não encontrou o desvio de Pedro Barcelos por centímetros, mantendo o nulo no marcador.
Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, Aveiro.
Oliveirense -- Mafra: 0-0.
Equipas:
- Oliveirense: Arthur, Leandro Silva, Pedro Kadri, Steven Pereira, Leo Bahia, Filipe Gonçalves, Luisinho (Michel Lima, 58), Oliveira (Raniel, 89), Kenidy (Thalis, 58), Dionathã e Miguel Lima.
(Suplentes: Coelho, Pedro Machado, Raniel, Filipe Alves, Pedro Ferreira, Michel Lima, Sele Davou, António Gomes e Thalis).
Treinador: Raul Oliveira.
- Mafra: Godinho, Nuno Campos, João Miguel, Pedro Barcelos, Gui Ferreira, Ismael (Miguel Lourenço, 90), Cuca, Carlos Daniel (Rodrigo Martins, 69), João Graça (Kaká, 69), Andrézinho (Mesquita, 80) e Camará (Okitokandjo, 80).
(Suplentes: Filipe Neves, Bruno Fonseca, Rodrigo Martins, Okitokandjo, Kaká, Tomás Domingos, Mesquita, Miguel Lourenço e Edi Semedo.)
Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luisinho (45), Carlos Daniel (60), Steven Pereira (82) e Pedro Kadri (88).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à covid-19
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida