Equipa de Fábio Pereira foi mais pressionante na segunda parte
A Oliveirense venceu esta sábado o Mafra por 3-1, em jogo da primeira jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
O Mafra esteve em vantagem com um golo de Lucas, aos 20 minutos, mas a Oliveirense, que está de regresso à 2.ª Liga, deu a volta ao marcador na segunda parte, chegando à vitória com os golos de Michel (49), Obi (88) e Pimenta (90+2).
Relacionada
Após um início de jogo intenso foi o Mafra quem se adiantou no marcador, depois de ter aproveitado um contra-ataque conduzido por Murilo e, pouco depois do golo, Loide Augusto esteve perto de ampliar a vantagem num remate cruzado à entrada da área, que saiu ao lado da baliza, aos 31 minutos.
Antes do intervalo, a Oliveirense dispôs de uma boa oportunidade para igualar a partida, com Jaiminho a executar um remate forte e colocado dentro da área, que acabou por embater no poste da baliza do Mafra, aos 44 minutos.
A equipa de Fábio Pereira foi mais pressionante na segunda parte e chegou ao empate aos 49 minutos, com Michel a surgir isolado na pequena área e a desviar um cruzamento de Ibrahima para o fundo da baliza de Samu.
A Oliveirense ganhou um novo alento com o golo da igualdade e quase passava para a frente do marcador, quando Miguel Pereira aproveitou uma desatenção da defesa do Mafra, surgindo livre de marcação à entrada da área e a rematar para uma defesa apertada de Samu, aos 68 minutos.
O Mafra também estevo perto do segundo golo na sequência de uma jogada pela esquerda do ataque da equipa de Ricardo Sousa, com Pedro Lucas a surgir na pequena área, mas a falhar o desvio para a baliza de Ricardo Ribeiro, aos 82 minutos.
Pouco depois, a Oliveirense acabou por chegar à vantagem, com Obi a cabecear com eficácia à entrada da pequena área, na sequência de um canto, aos 88 minutos.
Pouco depois, o Mafra acabou por ficar reduzido a dez unidades após expulsão de Pedro Pacheco, por acumulação de cartões amarelos, aos 90 minutos.
Já em período de compensação, Pimenta sentenciou o triunfo da Oliveirense com um remate forte e colocado à entrada da área, que só parou no fundo da baliza do Mafra (90+2).
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense-Mafra: 3-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Lucas, aos 20 minutos.
1-1, Michel, 49.
2-1, Obi, 88.
3-1, Pimenta, 90+2.
Equipas:
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Pimenta, Iago Reis, Pedro Marques, Gadelho, Filipe Alves, Ibrahima (Pisco, 85), Duarte (Miguel Pereira, 65), Michel (Zé Pedro, 73), Jaiminho (Obi, 85) e Lessinho (Serginho, 73).
(Suplentes: Nuno Silva, Graça, Miguel Pereira, Rodrigo Borges, Obi, Serginho, Pisco, Maga e Zé Pedro)
Treinador: Fábio Pereira.
- Mafra: Samu, Diga, Pedro Pacheco, Ousmane Diomande (Mattheus Oliveira, 67), Pedro Barcelos, Gui Ferreira, Banjaqui, Leandrinho (Leonardo, 85), Loide Augusto (Vítor Gabriel, 85), Lucas (Pité, 75) e Murilo (Pedro Lucas, 67).
(Suplentes: Renan, Pedro Lucas, Mattheus Oliveira, Pité, Rodrigo Gui, Leonardo, Edwin Vente, João Goulart e Vítor Gabriel)
Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucas (27), Ibrahima (36), Pimenta (51), Gadelho (61), Ousmane Diomande (62) e Pedro Pacheco (84 e 90). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Pedro Pacheco (90).
Assistência: cerca de 1200 espetadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas