Insulares ascendem ao 10.º lugar
A Oliveirense e o Marítimo empataram este sábado (1-1), em jogo da 33.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, com a formação de Oliveira de Azeméis a manter-se no 17.º lugar da competição.
A Oliveirense adiantou-se no marcador aos 34 minutos, por intermédio de Simão Martins, com o Marítimo a restabelecer o empate numa grande penalidade convertida por Alexandre Guedes, aos 51 minutos.
Com o empate, a Oliveirense mantém-se no 17.º e penúltimo lugar da 2.ª Liga, com 29 pontos, mantendo-se na luta pela manutenção, enquanto o Marítimo ascende ao 10º lugar, com 43 pontos.
Após um início de jogo equilibrado, a Oliveirense colocou-se em vantagem com um golo de Simão Martins, aos 34 minutos, na sequência de um livre indireto à entrada da área, com Gonçalo Tabuaço a não conseguir suster o remate forte e colocado do defesa português.
Antes do intervalo, Fabio Blanco desperdiçou o golo do empate quando ficou isolado no interior da área, rematando por cima da baliza da Oliveirense, aos 45 minutos.
O Marítimo restabeleceu o empate no início da segunda parte, aos 51 minutos, quando Alexandre Guedes converteu uma grande penalidade que castigou derrube de Mário Junior sobre Fabio Blanco.
A equipa de Ivo Vieira esteve perto de passar para a frente do marcador pouco depois, num remate colocado de Fabio Blanco, mas Ricardo Ribeiro evitou o golo do avançado espanhol, aos 56 minutos.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense-Marítimo: 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Simão Martins, aos 34 minutos.
1-1, Alexandre Guedes, 51, de grande penalidade.
Equipas:
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Frederico Namora, Simão Martins, Mário Junior (Hirotaka Mita, 77), Casimiro, Jevsenak, Kohtaro (André Santos, 69), Luís Bastos, João Silva (Joanderson, 69), Zé Manuel (Mauro Caballero, 69) e Bruno Silva (Mesaque Djú, 60).
(Suplentes: Nuno Macedo, Klebinho, Gabriel Noga, André Santos, Hirotaka Mita, Mesaque Djú, Miguel Monteiro, Mauro Caballero e Joanderson).
Treinador: António Campos.
- Marítimo: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos, Romain Correia, Noah Madsen, Afonso Freitas (Fábio China, 58), Danilovic, Guirassy (Michel Costa, 83), Patrick, Carlos Daniel (França, 58), Fabio Blanco (Peña, 72) e Alexandre Guedes (Martim Tavares, 72).
(Suplentes: Pedro Teixeira, Fábio China, Rodrigo Borges, França, Pedrinho, Michel Costa, Rodri, Martim Tavares e Peña).
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kohtaro (20), Afonso Freitas (33), Martim Tavares (89) e André Santos (90).
Assistência: cerca de 1000 espetadores.
Liderou o clube entre 2010 e 2014
Minhotos terminaram o microciclo competitivo no primeiro lugar na tabela e com vários registos coletivos superados
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United