Filipe Alves marcou aos 90+3
A Oliveirense e o Marítimo empataram este sábado 1-1, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga, um resultado fixado já em período de compensação.
No regresso de Fábio Pereira ao Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, para defrontar a sua anterior equipa, o técnico viu o Marítimo chegar à vantagem num golo de Euller, aos 74 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas a Oliveirense acabou por empatar na fase final da partida com um golo de Filipe Alves (90+3).
Com o empate, o Marítimo mantém-se no quarto lugar da 2.ª Liga, com 27 pontos, enquanto a Oliveirense ascende provisoriamente ao 12.º lugar, com 17 pontos.
Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio, a Oliveirense esteve perto de inaugurar o marcador aos quatro minutos, quando Guirassy surgiu ao segundo poste parara cabecear por cima da baliza de Abedz.
O Marítimo respondeu aos 15 minutos, num remate de Euller que obrigou o guarda-redes Arthur a uma defesa junto ao poste.
A fechar a primeira parte, Lucas Silva quase deu vantagem ao Marítimo, depois de um remate no coração da área que foi desviado por um defesa da Oliveirense (45).
O equilíbrio manteve-se na segunda parte, mas o empate foi desfeito por Euller, que converteu, aos 74 minutos, uma grande penalidade que castigou um derrube na área de Gonçalo Negrão sobre Bernardo.
A Oliveirense respondeu com eficácia ao golo sofrido já em período de compensação, chegando ao empate por intermédio de Filipe Alves, que bateu o guarda-redes Abedz à entrada da área, numa recarga após remate de Schurrle (90+3).
O jogo ficou ainda marcado pelo regresso de Kazu Miura à competição, com o jogador japonês de 56 anos a entrar na Oliveirense para o lugar de John Kelechi, aos 88 minutos.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense-Marítimo: 1-1
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
0-1, Euller, 74 minutos (grande penalidade).
1-1, Filipe Alves, 90+3.
Equipas:
- Oliveirense: Arthur, Gonçalo Negrão (Schurrle, 84), John Kelechi, Guilherme, Vasco Gadelho (Duarte Duarte, 75), Guirassy, Lamine (Filipe Alves, 46), Jaiminho, Kazu, Zé Pedro (João Paulo Queiróz, 84) e Carter.
(Suplentes: Rui Dabó, Macedo, Kazu Miura, Filipe Alves, João Paulo Queiróz, Duarte Duarte, Schurrle e Rodrigues).
Treinador: Ricardo Chéu.
- Marítimo: Abedz, Tomás Domingos, Matheus, René Santos, China, Euller, Diogo Mendes (Noah, 65), Bernardo (Xadas, 87), Lucas, Francis Cann (Marcos Silva, 65) e Platiny (Bica, 46).
(Suplentes: Samu Silva, Igor Julião, Bruno Marques, Edgar Costa, Xadas, Noah Madsen, Noah, Bica e Marcos Silva)
Treinador: Fábio Pereira.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lamine (12), Diogo Mendes (42), René Santos (51), Euller (56), Gonçalo Negrão (71) e Marcos Silva (79).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele