A equipa de João de Deus mantém-se sem perder, contabilizando duas vitórias e um empate...
A Oliveirense somou, esta quarta-feira, o segundo triunfo na 2.ª Liga, ao derrotar em casa o Marítimo B pela margem mínima, com um golo de Diogo, na abertura da 3.ª jornada.
No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, em jogo bastante disputado, a equipa da casa foi mais dominadora e mostrou-se mais entrosada, procurando deter a iniciativa do encontro, enquanto a formação insular evidenciou falhas a nível ofensivo.
Relacionadas
No primeiro tempo, a situação mais premente de golo aconteceu já perto do intervalo, ao minuto 45, com Diego a rematar, de cabeça, para defesa apertada de Carin, na sequência de um pontapé de canto apontado do lado esquerdo.
Após o intervalo, as duas formações entraram mais espevitadas e sucederam-se as perdidas, com Zé Pedro a rematar aos 50 minutos para defesa complicada de Carin, num lance de insistência do ataque do conjunto caseiro.
Na resposta, o Marítimo B desperdiçou duas oportunidades por intermédio de Gonçalo Abreu, que na conversão de um livre direto obrigou João Pinho a "mostrar serviço", ao minuto 53, e dois minutos depois rematou ao poste da baliza adversária.
O único golo da partida aconteceu aos 61 minutos com Diogo, que entrou ao minuto 36, a surgir oportuno e a rematar de cabeça para o fundo das redes defendidas por Carin, na resposta a um passe de Zé Pedro.
O Marítimo não desistiu e tentou até final corrigir a desvantagem e, mesmo a terminar o encontro, cinco minutos para lá dos 90, Igor Pita rematou apenas diante de João Pinho, mas o guarda-redes conseguiu evitar o golo da equipa madeirense.
Com este resultado, a equipa de João de Deus mantém-se sem perder, conquistando sete pontos com duas vitórias e um empate, enquanto o Marítimo B soma a segunda derrota e segue com três pontos conquistados.
Oliveirense-Marítimo B, 1-0.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Diogo, 61 minutos.
Equipas:
Oliveirense: João Pinho, Bruno Sousa, Laranjeira, Diego, Chico Silva, Zé Pedro, Capela (Diogo, 36), Rui Lima (Joca, 82), Ivan Santos (Carlitos, 62), Avto e Barry.
(Suplentes: Fábio, Joca, Hélder Silva, Vila Cova, Carlitos, Diogo e Rafa).
Treinador: João de Deus.
Marítimo B: Carin, Armando, Gegé, Ricardo Alves, Igor Pita, Rúben Brígido (João Vieira, 62), Rui Monteiro, Romeu, Nuno Rocha (Alex Soares, 72), Gonçalo Abreu (André Ferreira, 67) e Kukula.
(Suplentes: Marakis, André Ferreira, Alex Soares, André Soares, Prietos e João Vieira).
Treinador: José Barros.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Lima (20), Barry (32), Laranjeira (52), Romeu (65), Zé Pedro (80), Joca (86), Ricardo Alves (88) e Diogo (90+4).
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida