Sporting da Covilhã venceu a Oliveirense por 2-1, na 25.ª jornada da segunda liga, aumentando o ciclo para nove jogos sem derrotas, depois do triunfo em Vila Nova de Gaia
O Sporting da Covilhã venceu este domingo a Oliveirense por 2-1, na 25.ª jornada da segunda liga, aumentando o ciclo para nove jogos sem derrotas, depois do triunfo em Vila Nova de Gaia.
A equipa de Filó abriu o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Jaime, aumentando aos 33, graças ao golo de Diego Medeiros, enquanto Agdon reduziu para a Oliveirense três minutos depois.
Os serranos abriram o marcador na sequência de um pontapé de canto, com Diego Medeiros a desviar ao primeiro poste para defesa de Kadu e, na confusão, Jaime a aparecer no sítio certo para abrir o marcador.
A Oliveirense ainda pôde reduzir numa perda de bola de Rodrigues, mas Agdon escorregou no momento de rematar, tendo o Sporting da Covilhã aumentado a vantagem logo a seguir, numa boa jogada de Adriano no flanco direito, com o esférico a sobrar para Diego Medeiros que fuzilou Kadu.
Pouco depois, a formação de Pedro Miguel reduziu, num cruzamento rasteiro de João Graça que encontrou Agdon, para este desviar acertadamente, enquanto, do outro lado, Medeiros tirou Alemão da frente, serviu Mica, mas o remate foi para às mãos de Kadu.
No regresso dos balneários, os serranos limitaram-se a defender a vantagem, enquanto os unionistas não conseguiam aproximar-se da área adversária com perigo, sendo que os únicos lances dignos de registo surgiram já nos descontos, num remate de Ricardo Tavares de longe, e depois num cabeceamento de Bouldini que colocou São Bento à prova.
Esta vitória permite uma subida até ao oitavo lugar do Sporting da Covilhã, enquanto a Oliveirense mantém-se fora da zona de despromoção, mas só dois pontos acima da linha de água.
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
Oliveirense -- Sporting da Covilhã, 1-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Jaime, 19 minutos.
0-2, Diego Medeiros, 33.
1-2, Agdon, 36.
Equipas:
- Oliveirense: Kadu, Alemão (Oliveira, 82), Manuel Godinho, Mathaus, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Paraíba, João Graça, Sérgio Ribeiro (Bouldini, 69), Agdon e Fati (Diogo Valente, 59).
(Suplentes: Coelho, Diogo Sousa, Diogo Clemente, Bouldini, Oliviera, Diogo Valente e Wellington).
Treinador: Pedro Miguel.
- Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Rafael Vieira, Jaime, Soares, Gilberto, Guilherme Rodrigues, Mica Silva (Semedo, 83), Adriano, Kukula (Deivison, 68) e Diego Medeiros (Bonani, 78).
(Suplentes: Bruno Miguel, João Cunha, Semedo, Deivison, Zé Pedro, Leandro Pimenta e Bonani).
Treinador: Filó.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paraíba (43), Ricardo Tavares (62), Alemão (71), Soares (72) e Bouldini (72)
Assistência: 384 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam