Oliveirense-Sp. Covilhã, 2-1: Terceira vitória consecutiva

Triunfo sobre os serranos ajuda na fuga à despromoção...

Oliveirense-Sp. Covilhã, 2-1: Terceira vitória consecutiva
Oliveirense-Sp. Covilhã, 2-1: Terceira vitória consecutiva • Foto: AMÂNDIA QUEIRÓS

A Oliveirense venceu este domingo em casa, por 2-1, o Sp. Covilhã, somando a terceira vitória consecutiva, em fuga aos lugares de despromoção, à passagem da 30.ª jornada.

Os serranos, por sua vez, registaram a sexta partida sem vencer, embora o desfecho do encontro apenas tenha revelado que o vencedor foi a equipa cujo futebol acabou um pouco menos prejudicado pelo estado impraticável do relvado. As más condições do terreno de jogo foram, inclusive, motivo de uma reunião entre o árbitro madeirense Marco Ferreira e os restantes agentes da organização do encontro, para decidir se a partida se realizaria, o que aconteceu quatro minutos depois da hora prevista.

Condicionados pela péssima condição do relvado, os jogadores de ambas as equipas entregaram-se à luta constante pelo esférico, sem vontade ou capacidade de o controlar, ora para lançar, com passes longos, os atacantes, ora para o afastar das áreas defensivas. No primeiro tempo, a equipa da casa esteve mais perto do golo, primeiro por Ely (18 minutos), que falhou, junto ao segundo poste, o desvio a um cruzamento de Godinho, desde a esquerda, e depois pelo senegalês Yero, que obrigou a duas boas intervenções (22' e 35') do guarda-redes iraniano Alireza Haghighi.

Do lado dos serranos, Kizito e Forbes iam dando trabalho à defesa da casa, mas foi um remate cruzado, à entrada da área, de Tiago Martins, à passagem dos 20 minutos, que pôs em sentido o guardião João Pinho, mas a bola passou a centímetros do poste direito.

O marcador havia de ser inaugurado logo no primeiro minuto do segundo tempo, por Godinho, que aproveitou uma má saída do guarda-redes contrário, deixando a bola a saltitar na pequena área, onde o defesa da Oliveirense apareceu a rematar com sucesso. Sem reação visível do Sp- Covilhã, os homens da casa continuaram a dar-se melhor com a única tática possível: ganhar terreno e lances à desgarrada na área contrária. E, em novo lance de bola parada, após livre marcado por Rui Lima, o cabo-verdiano Ely antecipou-se a todos os jogadores que saltaram no coração da área e cabeceou para o segundo tento.

Porém, os serranos reagiram dois minutos a seguir, graças à velocidade do ugandês Kizito, que se isolou e rematou com eficácia à saída de João Pinho. O homens da Covilhã ainda dispuseram de uma boa oportunidade para empatar, aos 66 minutos, quando Forbes e Kizito se isolaram, mas nenhum dos dois conseguiu rematar, atrapalhando-se já dentro da grande área. Também Yero esteve perto do golo, mas, a uma quarto de hora do final, rematou de forma muito defeituosa apenas com o guarda-redes contrário pela frente.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - Sp. Covilhã, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Godinho, 46 minutos. 2-0, Ely, 57'. 2-1, Kizito, 59'.

Equipas:

Oliveirense: João Pinho, Carela, Godinho, Banjai, Laurindo, Renan (Carlitos, 45'), Rui Lima, Califo, Ely (Duarte Duarte, 81'), Guima e Yero (Ângelo Meneses, 87'). (Suplentes: Fábio Oliveira, Sérgio, Paulinho, Carlitos, Helder Silva, Ângelo Meneses e Duarte Duarte).
Treinador: Martinho Almeida.

Sp. Covilhã: Alireza Haghighi, Janício (Carlos Manuel, 71'), Rocha, Joel Vital, Victor Massaia (Soares, 71'), Gilberto, Alex Kakuba, Gui, Tiago Martins, Kizito e Forbes. (Suplentes: Igor Araújo, Carlos Manuel, Amian, Diogo Gaspar, Samu, Soares e Jamali).
Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (64'), Victor Massaia (65'), Alex Kakuba (77'), Carela (82'), Califo (85').

Assistência: cerca de 600 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas