Equipa da casa jogou com 10 elementos a partir dos 71 minutos...
Oriental e V. Guimarães B empataram este sábado 4-4, num jogo eletrizante, referente à segunda jornada da II Liga, que teve três golos nos últimos minutos.
Numa primeira parte bastante equilibrada e bem disputada, foi a equipa visitante a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, após boa jogada de contra ataque conduzida por Fábio Vieira, que assistiu Tylor Boyd, que não teve dificuldades em bater o guardião Rafael Marques.
A resposta do conjunto grená surgiu quatro minutos depois, aos oito minutos, com um cruzamento rasteiro de Tom do lado esquerdo do ataque, onde apareceu Henriques Gomes a encostar para o fundo das redes.
Um minuto depois, numa jogada idêntica à do primeiro golo orientalista, Tom voltou a ser protagonista, mas, desta vez, ficou na cara do guardião visitante e rematou forte para o segundo golo, dando a reviravolta no encontro.
A equipa minhota restabeleceu a igualdade na partida, aos 15 minutos, num ataque rápido com um passe a sobrevoar toda a defesa do Oriental, isolando Alex, que aproveitou um ressalto dentro da pequena área e rematou para o golo.
No segundo tempo, o encontro voltou a ter várias oportunidades de golo para ambas as equipas e um final verdadeiramente 'louco', no entanto foi o Vitória que voltou a marcar, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Denis, aos 66 minutos.
Já perto do apito final e, com o Oriental reduzido a 10 elementos, após expulsão de Bruno Aguiar, aos 71 minutos -- nove depois de entrar --, os comandados de João Barbosa chegaram novamente ao empate com um cabeceamento de Júlio César, aos 87, depois de um canto cobrado da direita por Tom.
A equipa visitante voltou a colocar-se em vantagem no minuto seguinte, aos 88, através de Areias, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Dabo.
Em tempo de descontos, aos 90+1, a turma de Marvila fixou o resultado final com um cabeceamento de João Amorim, após canto batido por Tom.
Jogo no Campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental - V. Guimarães B
Ao intervalo: 2-2
Marcadores:
0-1, Tylor Boyd, 04 minutos.
1-1, Henrique Gomes, 08.
2-1, Tom, 09.
2-2, Alex, 15.
2-3, Denis, 66
3-3, Júlio César, 87.
3-4, Areias, 88.
4-4, João Amorim, 90+1.
Equipas:
- Oriental: Rafael Marques, João Amorim, Daniel Almeida, Hugo Grilo, João Pedro, Tom, Júlio César, Tiago Mota, Hugo Firmino, Peter Caraballo (Gilson Varela, 54', Bruno Aguiar, 62') e Henrique Gomes (Fernando, 54').
(Suplentes: Rafael Veloso, Édson Silva, Bruno Aguiar, Fernando, André Almeida, Gilson Varela e Figo).
Treinador: João Barbosa.
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Lima Pereira (Denis Martins, 30'), Denis, Dalbert, Nassim, Helinho, Fábio Vieira, Alex (Dabo, 62'), Tylor Boyd (João Correia, 58') e Areias.
(Suplentes: Miguel Silva, Dabo, Bruno Mendes, Joseph, Denis Martins, João Correia e Phete).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Helinho (63'), Daniel Almeida (69'). Cartão vermelho para Bruno Aguiar (71').
Assistência: cerca de 350 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida