Foi a sexta derrota consecutiva da equipa de Filipe Cândido
O Paços de Ferreira comprometeu a permanência na 2.ª Liga, ao perder na receção ao Felgueiras por 2-1, após reviravolta no marcador e a jogar em superioridade numérica, a uma jornada do final do campeonato.
O jogo tinha um grande peso nas contas da permanência e até começou da melhor forma para o Paços, com a marcação de uma polémica grande penalidade, que Antunes aproveitou para converter e adiantar os locais.
Estavam jogados 32 minutos, mas o golo não libertou a equipa, face a um adversário tranquilo, mas desfalcado, que gosta e sabe jogar, e que podia ter empatado, pouco depois, no mesmo lance, por João Silva e João Santos.
Os forasteiros estavam melhores no jogo e nem a inferioridade numérica no reatamento, após duplo amarelo mostrado ao suplente Léo Teixeira, ou o penálti desperdiçado por João Silva (rematou ao lado), aos 60 minutos, afetou o conjunto felgueirense.
Pedro Ribeiro, na primeira intervenção no jogo, aos 71 minutos, empatou o jogo, assistido por João Silva que, por sua vez, viria a operar a reviravolta, de cabeça, na sequência de um livre lateral, aos 74.
O Paços, que averbou a sexta derrota consecutiva, ainda tentou chegar ao empate, mas sem conseguir ameaçar verdadeiramente a baliza de Bruno Pinto.
Na tabela, o Paços mantém à condição o lugar de playoff, com os mesmos 30 pontos, mas arrisca cair em zona de descida direta no final da jornada, enquanto o Felgueiras igualou os 43 pontos do Penafiel, que ainda vai jogar, no 10.º lugar.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira - Felgueiras, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Antunes, 32' (penálti).
1-1, Pedro Ribeiro, 71'.
1-2, Afonso Silva, 75'.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Marafona, Miguel Mota (João Pinto, 83'), Diegão, Gonçalo Cardoso (André Liberal, 76'), Antunes, Ferigra, João Caiado, Pavlic, Welton Jr., Lumungo (Anilson, 83') e Rui Fonte (Marozau, 58').
Suplentes: Zé Oliveira, Anilson, Ícaro, Rui Pedro, João Pinto, Joffrey, André Liberal, Brito e Marozau).
Treinador: Filipe Cândido.
- Felgueiras: Bruno Pinto, Nuno Eirô, Guilherme Ferreira, Afonso Silva, Edwin Banguera, David Veiga (Léo Teixeira, 46), Landinho, Feliz (Rodrigo Valente, 84), Gabi Pereira, João Santos (Pedro Ribeiro, 71) e João Silva (Rui Rampa, 84).
Suplentes: Cristiano, Rui Rampa, Berna, Rodrigo Valente, Léo Teixeira, Gui Brandão, Pedro Ribeiro, Théo Fonseca e Ayiah).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Fonte (14'), Landinho (45'+7), Léo Teixeira (46' e 53'), Feliz (49'), Gonçalo Cardoso (59'), Edwin Banguera (70'), Antunes (76') e Pavlic (90'+5).
cartão vermelho por acumulação de amarelos para Léo Teixeira (53').
Assistência: 2.078 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam