Locais estreavam Fangueiro como treinador
O Paços de Ferreira deu este domingo um passo importante na luta pela permanência na 2.ª Liga, ao vencer na receção ao Mafra, concorrente direto, por 2-1, para a 18.ª jornada, na estreia do técnico Carlos Fangueiro.
O segundo triunfo consecutivo dos pacenses como visitado permitiu subir um lugar à condição, sendo agora 14.º, agora com 21 pontos, mais seis do que o Mafra, no 16.º posto, em zona de playoff.
Os locais estreavam Fangueiro como treinador e a equipa entrou determinada, logrando três remates e revelando agressividade sem bola, mas o Mafra resistiu a este ímpeto inicial e, aos poucos, com Nibe em plano de evidência, equilibrou, conseguindo, também, várias aproximações perigosas.
O guarda-redes Marafona foi determinante em vários momentos a impedir o acesso à sua baliza e, foi até num momento mais delicado para os locais, que Pavlic, aos 45 minutos, inaugurou o marcador, após combinação à esquerda da 'sociedade' Antunes e Costinha, aproveitando uma bola solta na área do Mafra.
O segundo tempo arrancou com a reação do Mafra, em mais um momento positivo de Marafona, mas o equilíbrio foi restabelecido, com menos lances de perigo junto das duas balizas.
O jogo ganhou emoção nos minutos finais, com o reforço Marozau a estrear-se a marcar, em lance de combinação com o também suplente Lumungo, com um remate em jeito, aos 83 minutos, num lance imitado depois por Valter Monteiro, na baliza pacense.
O golo do Mafra, apontado aos 89 minutos, deu esperança aos forasteiros para os descontos, mas o verdadeiro lance de perigo nesse período pertenceu aos pacenses, com Miguel Mota a precipitar-se no remate, frente a Martin Raisl.
P. Ferreira-Mafra, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Pavlic, 45 minutos.
2-0, Marozau, 83.
2-1, Valter Monteiro, 89.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Marafona, Anilson, Ferigra, Diegão, Antunes, Marcos Paulo (Ícaro, 88), Pavlic, Gonçalo Nogueira, Welton Jr. (Lumungo, 63), Rui Fonte (Marozau, 76) e Costinha (Miguel Mota, 77).
(Suplentes: Jeimes, Miguel Mota, Gonçalo Cardoso, Ícaro, Rui Pedro, Tomás Teixeira, Joffrey, Lumungo e Marozau).
Treinador: Carlos Fangueiro.
- Mafra: Martin Raisl, Gui Ferreira, Raphael Rossi, Diogo Capitão, Djé Beni, Chriso (Alamara, 67), Yacouba Maiga (Kamara, 84), Miguel Falé (Precatado, 67), Nibe (Passi, 84), Stanley Iheanacho (Valter Monteiro, 67) e Etim.
(Suplentes: Francisco Lemos, Passi, Rodrigo Freitas, John Kolawole, Alamara, Precatado, Valter Monteiro e Kamara).
Treinador: André Matos (adjunto).
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chriso (26), Ferigra (38), Rui Fonte (60), Welton Jr. (63) e Pavlic (90+4).
Assistência: 932 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam