Golo de Rui Fonte, na própria baliza, decidiu o encontro
A Oliveirense venceu esta segunda-feira no reduto do Paços de Ferreira, por 1-0, e ganhou um novo alento na luta pela permanência na 2.ª Liga, após o jogo que encerrou a 24.ª jornada.
Rui Fonte, na própria baliza, aos 75 minutos, decidiu o jogo a favor da Oliveirense, ainda em 17.º e penúltimo lugar, mas agora com os mesmos 21 pontos do FC Porto B, logo acima, em 16.º e em zona de playoff, ao passo que o Paços de Ferreira mantém o 15.º, com 27.
O campeonato da permanência pesou imenso no desempenho das duas equipas, demasiado cautelosas e mais preocupadas em não sofrer, com responsabilidade acrescida para os locais, por cima na classificação.
Num primeiro tempo desgarrado, evidenciando-se a fraca ligação entre setores nas duas equipas, o melhor lance foi uma 'oferta' do guarda-redes pacense Jeimes, que, ao tentar 'enfeitar' uma saída de bola, quase permitiu o golo a Zé Manuel.
Este lance aconteceu aos 26 minutos e foi a resposta à ténue ameaça de Rui Fonte, aos 14', quando chegou atrasado a um cruzamento de Welton Jr.
As equipas não subiram de rendimento no segundo tempo, que só ganhou emoção a partir da expulsão de Ferigra, aos 73 minutos, com a Oliveirense a aproveitar bem a vantagem numérica.
Na sequência de um livre, Zé Manuel surgiu isolado, mas permitiu a defesa a Jeimes, batido no canto subsequente, após um corte infeliz de Rui Fonte na direção da própria baliza.
O Paços, que já se tinha queixado de uma grande penalidade no arranque do segundo tempo, ainda tentou minimizar o resultado, mas fê-lo sempre mais com o coração do que com a cabeça, não logrando situações de golo.
Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira - Oliveirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Rui Fonte, 75 minutos (própria baliza).
Equipas:
- Paços de Ferreira: Jeimes, Anilson, Ferigra, Gonçalo Cardoso, Antunes, Marcos Paulo, João Caiado (Rui Pedro, 87), Gonçalo Nogueira (Pavlic, 77), Welton Jr. (Lumungo, 63), Rui Fonte (André Liberal, 88) e Costinha (Marozau, 77).
(Suplentes: Zé Pedro, Miguel Mota, Ícaro, Rui Pedro, Pavlic, Joffrey, Lumungo, André Liberal e Marozau).
Treinador: Carlos Fangueiro.
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Diogo Casimiro, Frederico Namora, Mário Júnior, Luís Bastos, Jevsenak, Filipe Alves, Kohtaro (Mesaque Djú, 62), João Silva, Zé Manuel (Sabino, 83) e Bruno Silva (Joanderson, 83).
(Suplentes: Nuno Macedo, Noga, Simão Martins, Klebinho, Hirotaka Mita, Sabino, Mesaque Djú, Mauro Caballero e Joanderson).
Treinador: António Torres Campos.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anilson (20), Bruno Silva (28), Luís Bastos (29), Filipe Alves (35), Welton Jr. (44), Mário Júnior (51), Costinha (53), Frederico Namora (79), Joanderson (85), Pavlic (88) e André Liberal (90+3). Cartão vermelho direto para Ferigra (73).
Assistência: 1.063 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam