Paços e Vizela entraram com quatro e cinco reforços de início, respetivamente
O Vizela venceu este sábado e casa do Paços de Ferreira por 2-1, com reviravolta no marcador, no arranque da edição 2025/26 da 2.ª Liga, num jogo em que se superiorizou quem tinha melhores trunfos.
Paços e Vizela entraram com quatro e cinco reforços de início, respetivamente, e ambições distintas, mas a boa organização defensiva dos 'castores', mais em contenção e a responder em transições, superiorizou-se quase sempre no primeiro tempo aos vizelenses, sem conseguirem equilibrar a maior posse de bola em oportunidades de golo.
Num livre lateral, aos 25 minutos, Costinha foi feliz a receber nas costas do marcador e, contra a tendência do jogo, inaugurou o marcador, com um remate por entre as pernas de Gomis, fixando o resultado ao intervalo.
No segundo tempo, os vizelenses entraram mais pressionantes e o Paços recuou linhas, sem revelar a mesma capacidade de reter bola ou sair em transições.
O remate ao poste de Mörschel, aos 48 minutos, foi o prenúncio da reviravolta, concretizada em cinco minutos, com golos de Bastunov, aos 54, num lance em que Marafona pareceu poder fazer mais, e Thio, aos 59, com um movimento da direita para o meio e remate colocado.
Faltavam opções de qualidade aos pacenses no banco e isso condicionou a tentativa de resgatar o resultado, mas isso até podia ter acontecido aos 82 minutos
Lumungo, isolado, permitiu a defesa a Gomis, num dos derradeiros lances de perigo do jogo, mas o resultado não sofreu alterações, premiando quem tem melhor equipa e foi melhor no jogo.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira-Vizela, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Costinha, 25 minutos.
1-1, Bastunov, 55.
1-2, Thio, 59.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Marafona, Anilson (Miguel Mota, 60), Diegão, Tiago Ferreira, Gonçalo Cardoso (André Sousa, 74), Vlad, Francisco Ramos, Pavlic (João Pinto, 81), Lumungo, João Victor (André Liberal, 74) e Costinha (João Caiado, 60).
(Suplentes: Jeimes, Miguel Mota, André Sousa, Leandro Dias, Kauan, João Caiado, Nito Gomes, João Pinto e André Liberal).
Treinador: Filipe Cândido.
- Vizela: Antonio Gomis, José Sampaio (Hristov, 88), Busnic, Godwin (Rhyner, 46), Thio, Bastunov (Obradovic, 80), Jota (Leverton, 80), Moha, Miguel Tavares (Ítalo, 80), Mörschel e Manu Garrido.
(Suplentes: Pedro Souza, Rhyner, Ítalo, Hristov, Obradovic, Leverton, Pedro Ramos, Loppy e Ricardo Schutte).
Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Godwin (30), Costinha (33), Jota (48), Miguel Mota (63), Rhyner (71), Busnic (88), Moha (90), Manu Garrido (90+4) e Antonio Gomis (90+7). Cartão vermelho direto para João Pinto (86).
Assistência: 2.755 espetadores.
Treinador do Ac. Viseu quer corrigir alguns aspetos da sua equipa antes da visita ao Marítimo
Fede Bikoro, internacional pela Guiné Equatorial, já foi associado aos flavienses
Grupo brasileiro REVEE encontra-se em reestruturação
Extremo leva três golo em quatro jogos pelo Ac. Viseu
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma