Empate premeia a entreajuda e determinação dos penafidelenses que jogaram com menos um desde os 35'
Penafiel e Gil Vicente empataram 0-0, desperdiçando a oportunidade de reduzir distâncias para os primeiros da 2.ª Liga, num jogo em atraso da 12.ª jornada e com os locais reduzidos a 10 desde os 35 minutos.
O nulo premeia a entreajuda e determinação dos penafidelenses, que jogaram mais de metade do jogo com 10, após expulsão de José Gomes, aos 35 minutos, por falta sobre Fall, que seguia isolado para a baliza, e castiga alguma menor ambição dos gilistas, que não souberam capitalizar a superioridade numérica, limitando-se a uma maior posse de bola.
O jogo teve grande intensidade, com cada lance disputado pelos jogadores das duas equipas como se fosse o último, numa luta sobretudo a meio-campo, com prevalência das defesas sobre os ataques e pouco trabalho para os guarda-redes.
Não há registo de uma oportunidade verdadeiramente perigosa junto de qualquer uma das balizas, mantendo-se a invencibilidade de Armando Evangelista no Penafiel, com três vitórias e outros tantos empates.
Com esta igualdade, o Penafiel subiu ao sétimo lugar, com 20 pontos, a cinco do Santa Clara, terceira e última equipa em lugar de subida [o FC Porto B é segundo, mas está impedido pelos regulamentos de subir], com os mesmos dois de vantagem sobre o Gil Vicente, agora 10.º da geral.
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Gil Vicente, 0-0.
Equipas:
Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Rafa Sousa, Ludovic (Romeu Ribeiro, 46), Tiago Ronaldo, Gustavo (Gleison, 75), Vasco Braga e Fábio Abreu (Fábio Fortes, 58).
(Suplentes: José Costa, Luís Dias, Diouf, Romeu Ribeiro, Caetano, Gleison e Fábio Fortes).
Treinador: Armando Evangelista.
Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Luís Tinoco, André Fontes, Miguel Abreu (João Pedro, 73), Alioune Fall (Gastón Camara, 58), Jonathan, James Igbekeme e Rui Miguel.
(Suplentes: Júlio Neiva, Ricardinho, Sandro, Henrique, Reko, Gastón Camara e João Pedro).
Treinador: Jorge Casquilha.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Braga (23), Alioune Fall (41) e Romeu Ribeiro (51). Cartão vermelho direto para José Gomes (35).
Assistência: 946 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo